sábado, 3 de fevereiro de 2024

O feminismo que habita em mim!!!

  


Falar sobre o feminismo é falar sobre quem eu sou, porque a mudança que esse termo fez na minha vida contribuiu para que um aprendesse sobre mim mesma.

Não é só um termo que usamos para definir a nossa luta pelos direitos da mulher e sua emancipação, mas é sobre conhecermos a nossa própria história e aprender a aceitar o que passou para mudar o que eu posso mudar por agora.

O que aprendemos lendo " a criação do patriarcado" de Gerda Lerner é que somos bem mais do que julgamos ser, há uma força gigantesca dentro de nós que nos carrega e nos faz lutar pelo que acreditamos e pelos outros que amamos.

Nos tornamos feministas não apenas por amor a nós mesmas mas por um ideal maior que nós, a história da mulher na humanidade não foi contada, fui suprimida, por isso não se fala sobre isso, não se fala de coisas que não foram entendidas.

Quando entendemos o que aconteceu com a humanidade, quando descobrimos através de historiadoras o que realmente aconteceu passamos a nos amar e nos respeitarmos.

Quando criamos uma metodologia para entender o feminismo e suas definições a gente cria uma ligação importante e assim agimos com segurança, quer dizer , para quebrar o ciclo do patriarcado precisamos conhecer, entender e criar formas para agirmos de forma que as mulheres e homens possam educar a nova geração com respeito e com a sabedoria, quebrar esse ciclo é primordial para que a nossa sociedade seja de fato justa e pacífica.

Feminismo não é apenas um movimento importante, ele é primordial para sabermos trilhar um caminho para a sabedoria, é como encontrar o Tao, é como um mapa para que nós possamos construir uma nova história.

Quando me tornei feminista? Quando encontrei Cinderela às avessas era uma feminista por intuição, a autoproteção e o cuidado com as outras mulheres foi uma chave que virou através de estudos sistemáticos e a ajuda de mulheres do grupo, então, me tornar de fato feminista me abriu novas possibilidades e conhecimento, aliada ao que eu já sabia, O feminismo que habita em mim está em outras mulheres , conectadas a todas elas que nos fazem querer mais.

Somos todas nós, juntas , unidas com uma força incomensurável para querer fazer o melhor , e futuramente "Cinderela às avessas" vai estar com seu canal no Youtube, e vamos continuar com o nosso trabalho de informar, e motivar as muitas mulheres a serem elas mesmas, sem máscaras, estimulando sempre a emancipação, e resgatar essa energia feminina que perdemos ao longo de um tempo, lutando por nossos direitos, tornando-nos um só. 

Todas as formas de amar, de amor e sermos uma grande irmandade, lutando por todos nós. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário