segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Violência contra a mulher, pedofilia e eu !!!

 


 


Quando falamos em pedofilia abrangemos os nossos horizontes por se tratar de dados não apenas alarmantes como também retrata uma cultura milenar, assim como o abuso contra as mulheres, a história não consegue mais esconder esses fatos.

As diversas culturas , estas milenares das quais descendemos, o que não é uma história não tão antiga assim a pedofilia caminha ao lado do abuso contra as mulheres e com a própria escravidão, sabemos que as relações sociais , familiares desde sempre foi regada por interesses e fatores políticos e então, os nossos tão importantes historiadores assim como os demais estudiosos  sabem que as grandes civilizações foram acumulando históricos de abusos contra crianças e mulheres, o que por muito tempo a legitimidade foi garantia de sua permanência em nossa sociedade que teima em se auto denominarem civilizados, o que me causa bastante reflexão.

No tempo em que nos encontramos não nos distancia muito dessa realidade, todas as guerras, todos os conflitos dos quais a nossa "civilização" viveu e vive até hoje é ainda crescente a violência contra a mulher e a criança.

Não nos cabe julgar a nossa ignorância, até porque nessa altura da vida, até nisso a tecnologia tem ajudado não só apenas nas punições contra esses atos de violência como também na divulgação destes que trás consigo números altíssimos de lucro financiando e aumentando essas dados que não param de crescer.

Sites, perfis em redes sociais, um comércio de abusos  e principalmente , a escravidão ,ao contrário do que muitas pessoas acreditam ainda existe em larga escala.

Não podemos fechar os olhos para essa realidade, a fome, o descaso com as classes mais pobres, pais e seus filhos vendidos, tudo isso não acabou, ainda existe, a pasmem, os números de escravos crescem assustadoramente.

Não podemos culpar apenas a ignorância, a falta de cuidado, a maldade humana, é a maior causadora desses atos que continuam impunes

Há quase um ano denunciei pedofilia, e até hoje não obtive nem sequer uma notícia do caso, a vida não é como as séries que assistimos, ela é bem mais dolorosa e não temos escolhas a não ser lutarmos por uma vida bem mais tranquila tentando proteger quem amamos.

Quando escrevi meu livro sobre violência doméstica , estudei sobre todas as variáveis da violência e não se acaba com a violência em 13 páginas de um livro, mas através da educação , nada mais, porque nós somos os responsáveis pelo ciclo de violência, quando deixamos o problema passar por despercebido, quando reproduzimos uma educação baseada na violência, quando nos descuidamos de fatos relevantes.

Criar reflexão, causar e orientar diálogos filosóficos e com orientação para as diversas formas para resolver o problema, só resolvemos o problema quando nos deparamos com ele e criamos possibilidades para sua resolução.

Pensemos nisso, a violência começa a partir de um pensamento violento, gera ações violentas e essa ciclo não deve continuar através da má educação, vivemos num país camuflado, cheio de preconceitos contra o que não é considerado padrão mas lembremos que somos uma nação de descendentes escravizados e  isso diz muito sobre quem somos e como fomos criados, portanto, fechar os olhos para o passado não é a melhor escolha no que diz respeito a violência contra a mulher e a pedofilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário