terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Gaza... Ele tem razão ... É genocídio!!! Poema das crianças tristes!!!

 

 


Num piscar de olhos, uma lágrima me trouxe ao mundo.

Uma imagem, uma simples e ingênua imagem.

A infância, a adolescência e uma vida adulta comum.

Eu me vejo assim, entre memórias.

Hoje vejo a dor em crianças tristes.

Um lar inseguro e bombardeios que quebram janelas e corações.

Uma dose única de amor é capaz de trazer ao mundo paz.

Ela não veio, e ela continua sendo a nossa mais linda bandeira.

Eu não vejo um sorriso, nem as mãos estendidas, é uma dor que não passa.

As cinzas num céu azul, e o vermelho ácido de sangue.

Um ar árido, seco e doloroso.

A dor tem notas musicais em cenas de tiroteios e bombas.

Ela não tem sons além de gritos e choros sentidos, contidos e aterrorizantes.

A dor tem tudo o que eu não quero sentir.

A dor é dura quando não podemos contê-la , ela é apenas dor.

Gaza, é Gaza, com suas janelas tristes e cinzas.

Os gritos ecoam longe, como suas sirenes ensurdecedoras.

São os silêncios de quem não vivem ali que desmontam meu ser.

Alguém de longe diz que ali não se vive, sobrevive.

E o canto triste das crianças não dizem nada para quem não quer ouvir.

Não é holocausto, é a desumanização maciça, é a indiferença, é a triste realidade de quem deixou morrer a alma.

Ele tem razão.

A tristeza tem a cor , é fria e delirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário