quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Diário de bordo : a maternidade e paternidade... como o feminismo está inserido na educação familiar...

 


Maternidade, felicidade, sinceridade, curiosidade, tranquilidade, prosperidade, continuidade,sensibilidade, possibilidade,necessidade,criatividade,humildade, caridade,honestidade,religiosidade,intensidade,civilidade,seriedade, responsabilidade,claridade,tudo faz parte da maternidade seja em que idade for... é sempre uma imensidão de sentimentos, e substantivos abstratos que nos garantem a nossa vida com suas intensidades e maneiras que fortalecem e nos obriga a nos melhorarmos a cada dia, e mesmo que intimamente sabemos que estamos fazendo de tudo há sempre uma pergunta intimante ligada a nossa missão: Se fosse assim, será que estou fazendo mesmo o melhor, será que eu poderia ter sido melhor?

Lembremos que somos imperfeitos embora sejamos frutos de um amor incondicional da Consciência divina, então sim, estamos fazendo o nosso melhor.

Nada substitui nós mesmos na qualidade de mães e pais, a nossa responsabilidade é mais além do que podemos imaginar. a vida de nossos filhos não são nossas mas o que ensinamos a eles faz parte da nossa missão e o exemplo sem dúvida é nossa maior fonte de ensinamento e não vale dizer : " Não faça o que eu faço mas faça o que eu digo " , não é uma coisa responsável pelo contrário é uma força de suavizar a sua falta.

A nossa missão não é criar, é educar, quem cria é a Consciência Divina nós apenas somos responsáveis pelos cuidados enquanto forem os nossos filhos... não são propriedades, são pessoas que dependem de nós enquanto crianças, vão crescendo e vão seguindo os seus respectivos destinos, cumprindo karmas e assumindo as suas próprias responsabilidades, e ainda sim, somos nós os primeiros educadores, através de nossos ensinamentos estarão bem ou mal, conforme o que passamos a eles enquanto pais, por isso sejamos responsáveis pela nossa família e não destrua a chance de fazer o seu melhor mesmo que acredite não ser  suficiente, mas ainda faça alguma coisa que deixe um legado de humildade e caridade ... precisamos ensinar aos nossos filhos que o mundo pode parecer cruel mas o amor que está em todo lugar é o que nos dá a confiança e fé de que a Consciência Divina está nos orientando e nos protegendo sempre de acordo com as nossas ações...

Enfim, vamos fazer o nosso melhor e esperar o melhor...sempre

Nós que lutamos para o fim da violência doméstica entendemos muito bem o valor do exemplo , logo, quando estamos vivendo um momento difícil , estamos também vivendo esse momento difícil ao lado de nossos filhos, portanto, cabe a nós ensinar o respeito, a dignidade e o uso da não violência na nossa vida, se você é violentado(a) estará também ensinando através dos seus exemplos como lhe dar com a situação... ou seja... seja você a pessoa o mestre e o leme da vida familiar...seja qual o seu papel na vida, a sua maneira com que lida com todas as situações , seus filhos vêem o que você faz, não adianta esconder... ele sente, ele vê, então faça o seu melhor... o feminismo deve ser vivido e ensinado para que nossos filhos não reproduzam as atitudes machistas do mundo em que vivemos...isso depende exclusivamente de nós e não de nossos vizinhos, parentes e outros seres inseridos na nossa rotina, a nossa reação é o retrato fiel de quem somos, não vamos temer o mundo...vamos torná-los melhor não é mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário