quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Segundo passo : Ter fé e aprender


Somos seres humanos e sendo assim , temos defeitos dos quais nos envergonhamos.
Somos sempre vencedores quando conhecemos o valor dos obstáculos em nossas vidas, Hoje me dou conta de que aprender é algo que acontece todos os dias mas que nos damos conta disso quando superamos as dificuldade com muita dor.
Sofremos quando o nosso orgulho ainda existe em nós, sofremos quando deixamos cair em tentações, sofremos quando não perdoamos e quando não nos perdoamos.
O sofrimento é algo natural em nosso crescimento espiritual, porque sofremos justamente porque ainda devemos aprender com os nossos próprios erros.
O segundo passo é: Ter fé e Aprender
Precisamos aprender para conhecer... O conhecimento nos liberta, porque a ignorância nos aprisiona e isso podemos ver todos os dias.
Aprender é reconhecer que não sabemos nada e mesmo assim... o orgulho nos diz: Sabemos tudo... É uma mentira acreditarmos que sabemos tudo e que o outro é mais ignorante que nós... a falta de humildade nos bloqueia o coração fazendo com que a verdade se distancie de nós.
Aprender é apenas uma forma de nos reconhecermos como humanos que erra ao longo do caminho...
Precisamos acreditar em nós mesmos, termos fé em nós mesmos equvale ao segundo passo juntamente com o aprender.
Quando acreditamos em nós mesmos, quando temos fé em nós mesmos estamos aprendendo a viver verdadeiramente, porque passamos a nos conhecer e isso é tão importante.
Devemos sempre nos manter alertas diante da vida, observando o dia a dia , com um olhar sincero e amoroso.
Pensemos que somos pássaros começando as primeiras lições para voar, depois que se cria asas e seguindo os passos, a liberdade é melhor sentida e o amor passa a ser algo sempre a ser alcançado.
Tenhamos fé sempre... não percamos a vontade de mudar e nem a coragem de arriscar quando todos não entenderem tão pouco acreditarem e você, porque o importante é não desistir de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário