segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Primeiro passo para uma mudança : A VONTADE E A CORAGEM


O amor edifica, contagia...
Por muito tempo podemos viver presas a um sentimento,que nem sempre é verdadeiro...
Muitas mulheres se prendem aos seus companheiros porque carregam dentro de si, uma auto -estima baixa e isso faz com que elas fiquem a mercê de atitudes alheias, algumas carregam sentimentos de culpa por não conseguirem sair de tais situações... como agressão física e psicológicas.
Vivemos numa sociedade hipócrita onde as pessoas se escondem atrás de máscaras porque estas mesmo não se aceitam e passam a mentir sobre elas mesmas por medo de rejeição, muitas destas acabam acreditando em suas próprias mentiras e acabam presas a uma vida de tristezas.
Precisamos nos conhecer, precisamos fazer uma reforma íntima para que não cairmos nessa armadilha, precisamos nos assumir, não esconder as nossas falhas e fazer com que as nossas virtudes sejam mais transparentes para que possamos aniquilar as nossas falhas por meio de uma mudança íntima.
Todos nós temos vícios e virtudes , cada um precisa olhar diante do espelho e se perdoar pelas falhas, só assim poderemos mudar intimamente, coragem para encarar o próprio espelho.
O primeiro passo é :  A VONTADE E A CORAGEM
Tomar consciência de si mesmo, deixar que as coisas ruins apareçam e assim possamos nos corrigir.
Coragem para assumir a responsabilidade de si mesmo encarando a reforma íntima.
É difícil olhar para o espelho e se reconhecer, conhecer o olhar de tristeza, de raiva ou de rancor... deixar que momentos felizes sejam sempre rememorados para que haja um sorriso... é preciso olhar para dentro de si mesma para buscar o que se tem de melhor.
Todos nós temos defeitos, temos coisas que devem sair... porque se escondermos estamos cultivando ainda tais coisas e não estaremos sendo sinceros...
É preciso sacrifícios para que haja redenção, deixar que o orgulho nos fira para criarmos coragem de mudarmos, ninguém é feliz escondendo dentro de si algo que não goste... é preciso exonerar o que nos adoece.
Pensemos em nossas crianças que crescem com a idéia errônea de que não podem chorar... acabam engolindo um choro que deveria expulgar as suas tristezas...
Precisamos cultivar em nossos filhos a idéia de que os pais são amigos, e que devemos conversar sobre tudo, deixar que existam segredos entre eles... busquemos a luz da razão e deixemos que o amor nos inundam nos fazendo agir com caridade.
A vida é um instante de luz, em que nosso espírito tem a chance de progredir sempre buscando Deus em seu íntimo... a vida é eterna... há sempre um momento de renúncia e de perdão... deixemos que o amor nos transforme.
O primeiro passo para que a nossa vida tenha uma mudança para o amor... é a Coragem.
Jesus é um ser de muita coragem, porque nos ajuda a superar as nossas diversidade pelos seus exemplos, jamais deixou de lutar pelo que acredita, sempre foi questionado e muitas vezes tentaram humilha-lo, mas quem ofende Jesus? Ninguém... só se ofende quem tem orgulho... Somos filhos de Deus...
Devemos ter coragem para dizer Não, ou para dizer Sim... devemos sempre lutar pelo que acreditamos mesmo que o mundo esteja contra você... busque sempre realizar seus sonhos, deixe que os comentários idiotas fiquem com os idiotas, deixe que entre por um ouvido e saia pelo outro... acredite em si mesmo... acredite em Deus e tenha fé de que um dia... vai ser sempre melhor...basta vontade e coragem para mudar.
A vontade... é a primeira ação para que você tenha a coragem...a vontade é o pavio... a coragem... é sempre o resultado da vontade... tenha vontade de mudar porque a coragem vem com o primeiro passo...

Um comentário:

  1. Querida amiga, temos que ter sempre coragem para seguir em frente. Tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderExcluir