sábado, 30 de julho de 2011

Perdoar... é um bem comum!!!


Hoje venho aqui mais uma vez para dizer mais um pouco sobre o perdão.
Perdoar é uma benção e uma grande ação, porque nos mostra que podemos esquecer as ofensas.
Na oração Pai Nosso, Jesus nos deixa claro o quanto perdoar nos faz bem.
Imaginem se os pais não conseguissem perdoar seus filhos, e os filhos aos pais, imaginem a humanidade vivendo numa grande nuvem acizentada, não que isso não esteja de fato acontecendo mas o perdão é uma das ações mais gloriosas e belas do ser humano.
As nossas virtudes são inúmeras mas saber perdoar é sem dúvida um ato de humildade e de desprendimento.
Hoje posso falar sobre o perdão com mais amor e mais certeza do bem que perdoar pode nos fazer,vivemos tantas tormentas e reviver um passado doloroso pode não ser a melhor escolha a fazer.
Pode uma ou duas pessoas nos xingar e dizer muitas ofensas sobre nós, algumas podem até serem verdadeiras mas perdoa-las é sem dúvida sinal de amadurecimento e evolução espiritual, de que vale as roupas, as jóias e os diplomas se o coração está repleto de ignorância e desamor... as amizades dessas pessoas que se importam em demasia com isso acabam sendo falsas e passageiras.
Todos nós possuimos desejos, defeitos e muitas virtudes , mas a que nos deixa realmente em paz é sem dúvida a nossa capacidade de perdoar, perdoando estamos praticando a caridade...
Pensemos sempre que nossos algozes são pessoas que ainda não tem a capacidade de amar e que precisam ainda de muitos passos para adquirir tal ação tão louvável.Perdoem pois não sabem o que fazem, afinal, todos nós colhemos as nossas plantações, sejam elas benéficas ou não... cabe o caráter de cada um definar a sua colheita.
Muitas pessoas me questionam sobre um sentimento raivoso por aqueles que me fazem chorar... não posso reclamar de nada pois venho aprendendo a cada dia que viver o passado não é a melhor escolha e que os sentimentos negativos nos adoecem pois não adianta ter raiva, ela não vai mudar o que passou mas eliminando esses sentimentos ruins estarei eliminando também miasmas que um dia poderão vir a me deixar doente e desequilibrada.
Uma amiga bem próxima me disse certa vez que eu deveria xingar quem me chamasse de louca, e a minha resposta é... Coitados... eles não conhecem outras coisas na vida...apenas agridem as pessoas por medo de seus vícios serem descobertos, é mais fácil julgar os outros do que encararem suas próprias dores.
Podemos ler qualquer obra, mas de que vale uma prateleira de livros senão se aprendeu nada com eles?
Devemos nos conhecer intimamente porque fica mais fácil perdoar as pessoas que nos ofendem, muitas vezes estamos nos aproximando dessas pessoas maldosas porque as nossas vibrações se assemelham, afinal, semlhantes se atraem e quando já não tem igual sentimentos a tendência é não sentir mais o efeito da raiva da pessoa que não gosta de você...portanto... perdoar nos afasta de pessoas que nos fazem mal...justamente porque nos preocupamos com as suas palavras ofensivas quando já não ligamos pra elas , o sentimento se vai e nos sentimos bem.
Lembremos, o perdão nos livra das amarras e nos deixa caminhar em paz... pensemos nisso!!!
Perdoar jamais será sinônimo de fraquez ou mesmo de ser feita de boba, na verdade nos fortalece e nos regenera, claro que não vamos agir da mesma forma que antes, mas ao menos o sentimento de vngança não nos assemelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário