sábado, 23 de julho de 2011

Mais uma amiga agredida por um covarde.


Hoje recebi uma notícia tão triste que me cortou o peito... recebemos muitas cartinhas de muitas leitoras e uma em especial me chamou a atenção.
Mais uma mulher é agredida pelo marido, e mais uma vez o medo sobressaiu a justiça...
Até quando?
O que me deixa ainda sem fôlego é que o agressor novamente é um policial, alguém que deveria proteger a sociedade está educando uma mulher viver no medo e sem auto-estima.
O medo ainda é o que agrava e o que prejudica qualquer justiça, qualquer denúncia... er alguém tão boa sofrer isso deixa qualquer um indignado, pelo menos as pessoas de bom coração e com sede de justiça.Só essa semana recebi dois depoimentos semelhantes a esse e a cada dia que passa nos damos conta de que a sociedade não se aprimora e acabam se escondendo atrás de pessoas que são hipócritas.
É difícil de acreditar quando estamos vivendo bem em nossos lares, quando nossos filhos estão bem educados e a sociedade hipócrita que estimula a esconder as nossas falhas estimulam ainda mais a falsidade e a impunidade.
Muitas mulheres com quem converso sempre dizem assim: O que os outros ão pensar de mim? Outras não tem família a quem podem recorrer e vivem as margens da ignorância e como dizem má sorte...
Muitas de nós fomos educadas pelo silêncio, fomos educadas a vivermos arredias e isso acaba agravando muito alguns casos importantes.Quantas mulheres mortas pelos seus agressores? Quantas mulheres desaparecidas?Quantas crianças órfãs e que vivem no terror doméstico?
Cadê as autoridades ploíticas que deixa a lei Maria da Penha assim... sem ser cumprida e com muitas brechas para o descaso?
Quantas mulheres não denunciam seus agressores porque estão amedrontadas e não se sentem seguras?
Cadê nossos políticos nas horas em que deveriam apoiar os direitos humanos em especial essas mulheres?
Cadê a punição para esses homens enlouquecidos e ingratos?
O que podemos fazer se a não aceita a nossa denúncia?
Quantos policiais fazem pouco caso das denúncias de agressão e dizem: É briga de marido e mulher, ninguém mete a colher... E eles o que fazem então? Deixam as mulheres morrerem? Deixam as crianças desamparadas?

Enfim... o que podemos fazer senão apenas criticar e tentar plantar uma idéia mais justa e digna ca cabeça desses políticos que só pensam em seus altos salários...
Façamos a nossa parte ... o que mais me amedronta é receber um telefonema , um e-mail de algum parente dizendo que uma amiga morreu vítima de um desses covardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário