quarta-feira, 8 de junho de 2011

Qual é a sua missão?


Uma pergunta muito comum a todos nós... Qual é nosso objetivo?
Algumas pessoas levam anos ou mesmo séculos para se entenderem, algumas pessoas ficam se mascarando até que um dia as coisas voltam a sua essência porque a verdade é imutável.
Todos os dias me pergunto qual é meu objetivo na sociedade, todos temos algo a fazer por nós e pelos outros.
A família é a primeira fase de socialização e responsabilidades de um ser humano, a forma com que vive no meio familiar é o que vai ser registrado em nosso íntimo, as nossas impressões vão ditar as nossas diretrizes.
Nós precisamos nos encontrar, nos tornarmos donos de nós mesmos sem interferências de opiniões alheias.
Não adianta reclamarr da vida ou mesmo torcer para que alguém lhe dê a mão... ñinguém te dará a mão se você não estender primeiro, pedir por socorro.
Não se pode pedir ajuda sem primeiro se achar na situação de necessitado, afinal de contas, a vida não é sempre uma segunda chance?
Humildade  e caridade são duas palavras bem distintas mas uma carece da outra como dois irmãos.a vida então se torna triste quando não há vontade de mudar.
Muitas pessoas nos pedem ajudam e algumas se acomodam achando que assim irão resolver suas questões mais íntimas, mas tenhamos paciência, quem não tem humildade para pedir dificilmente achará alguém para ajudar.
Lembremos que a família é a âncora que move as nossas vidas, mas há casos em que vemos necessário o disttanciamento desses porque algumas famílias muito tradicionais acabam deixando algumas pessoas sem agir por conta prórpia e perdem muitas vezes a chance de completarem sua missão porque acham que a familia vem sempre em primeiro lugar, mas lembremos de Jesus em suas andanças pelas terras... se Jesus fosse assim não teríamos os ensinamentos que temos hoje, muitas pessoas luminosas deixaram seus lares e  seguiram com sua missão...pensemos nisso.

Irmã Maria de Conga _ Africa

Um comentário:

  1. Todos sos dias me pergunto qual é minha missão aqui, mas continuo sem resposta. Meu coração anda emudecido.

    ResponderExcluir