terça-feira, 7 de junho de 2011

Mudar...ó momento é sempre o agora!!!!


O que queremos verdadeiramente não está apenas em nossas palavras mas intimamente ligada a nossa mente...quando pensamos estamos emitimos ondas ...ondas que conforme o teor de nossos pensamentos eles se atraem formando assim uma grande onda...como as ondas do mar...
Atraimos para perto de nós pessoas que pensam parecido ou que de alguma forma precisamos conviver com elas para que possamos nos aprimorar...por isso muitas mulheres se envolvem com pessoas que são diferentes de seu padrão...mas depois que se libertam emocionalmente estas encontram o seu caminho.
Todos temos algo em comum , seja pelas virtudes ou pelas nossas falhas, por isso entendemos o outro com mais facilidade mas quando somos um tanto diferentes, essa energia se repele...porque mais cedo ou mais tarde, esses pensamentos contrários entram em choque.
Podemos nos sentir melhores quando nos conhecemos de verdade, as nossas falhas e assim nos tornando melhores ao tentarmos aniquilá-las, e as virtudes as aprimorando, assim evoluimos gradativamente até estármos equilibrados e assim sadios.
Milhares de pessoas vivem muitas tormentas, cada um age conforme seu grau de entendimento, a sua conduta moral, enfim...cada um resolve seus problemas da forma mais próxima de sua peronalidade...infelizmente as pessoas mais desequilibradas e que se acham num momento sem saída se matam colocando fim a sua vida terrena, como se isso realmente fosse o fim...
A vida é uma escola e devemos receber grandes lições dela, uns não fazem o dever de casa e na prova final acaba tendo de repetir o ano...
Somos todos alunos, mas a principal lição é conhecermos nós mesmos, afim de que sejamos felizes...sem amor, nada existe... tudo se aproxima de Deus quando nos amamos.
Sempre existirá pessoas que não gostam da gente, pessoas que nos tem como inimigos e mesmo que nem a conhecemos, são sentimentos alheios que nós não podemos dominar...
Analise: Quantas pessoas não gostam de você?
E por acaso isso vai fazer de você melhor ou pior que alguém?
O mundo vai parar se você dizer não a alguém?
Ou melhor...o terremoto no Japão foi culpa sua?
Pensemos...analisemos as nossas ações dia após dia para que no próximo dia a nossa vida tenha um sentido.Tenha fé e não se culpe pela falta de paz no mundo, porque cada um de nós fazemos a paz dentro de nós mesmos através de nossa consciência...
Viva ao invés de se preocupar de a sua vizinha fala mal de você, que fulano ou beltrano não gostam de você...Deus só nos pede para cuidar de nós mesmos e amemos todos...
Viver em função do que os outros pensam é sem dúvida sinal de desequilíbrio, afinal, a sociedade em que vivemos não pode ser considerada equilibrada não é?Então vai viver sendo direcionada a completos estranhos, só porque falam gírias ou palavras estranhas você não precisa fazer a mesma coisa, só porque quer se sentir aceita...não é melhor procurar pessoas que se afinam a nossa personalidade?
Há muitas pessoas maravilhosas e inteligentes por ai, pessoas que se encontram e se acham, comungam as mesmas escolhas porque se parecem uma com as outras, não interferem nas escolhas alheias porque se respeitam.
Procuremos sempre o melhor, as pessoas que nos façam rir, que não nos iludam e não nos façam fazer algo que vá agredir a nós mesmos e aos outros...muitas de nós já vivemos com pessoas difíceis e com perfis assustadores,mas só nós podemos sair dessa prisão psicológica.
Podemos ter feito grandes bobagens no passado, ninguém está livre de ter enganos e falhas, mas há um momento em que a vida precisa mudar, há um momento de gota d'água e é nesse momento em que nós podemos sim, mudar o rumo de nossas histórias.
Contemos boas histórias aos nossos filhos com exemplos e com boas risadas, mas lembremos que toda história precisa ter um momento de decisão, e o momento é sempre o agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário