terça-feira, 14 de novembro de 2023

Cinderela às avessas... uma recém descoberta!!!

 


Eu poderia dizer algo diferente , poderia relatar ou transferir as histórias das inúmeras mulheres que me escrevem e replicar para os leitores deste blog para que muitos possam aprender com cada uma delas.

Eu também poderia parar de escrever, deixar de escrever coisas que nós estamos carecas de saber, mas eu me vi cercadas de nossas ideias e aprendendo a partir de muitas leituras feministas e sobre o sagrado feminino, poderia também criar textos mais fortes mas resolvi apenas escrever o que normalmente faço... coisas do coração.

Nós mulheres sempre fomos motivadas a viver nos comparando, competindo com outras mulheres como se fôssemos eternas inimigas, como se viver assim fosse normal, mas não é e nem é sadio.

Aprendemos a usar nossos corpos para serem atrativos, para sermos as reprodutoras perfeitas para outros seres perfeitos, mas será que isso não nos afastou de quem somos de verdade?

Antes das mulheres serem consumidas e consumidoras da vaidade incansável éramos deusas, éramos mulheres mais fortes e mais serenas, porque éramos nós mesmas, a nossa auto-estima não se tratava de comparações entre nós, mas éramos unidas por nossas escolhas, daí veio o patriarcado que nos orientaram numa direção oposta ao que somos, nos levando à um labirinto sem saída, nos trancaram numa redoma e nos deixaram morrer.

Nos distanciaram da vida mais leve e serena, e nos enfraqueceram, surgiu uma supremacia masculina da qual nos distanciam do nosso EU DIVINO  e nos incorporaram pensamentos que não nos ajudaram a crescer, enfim, usaram os nossos corpos, usaram a nossa força de trabalho porque sabiam que se lutarmos por todas nós, sempre ganharíamos a luta.

O feminismo não é uma luta solitária, é de todas nós, para que possamos nos fortalecer e nos reconhecermos como deusas que somos, o feminismo é uma luta eterna pela reconstrução dessa nossa identidade.

Entrei num clube da leitura, grupo de Whatsapp chamado " Cinderela às avessas " minha recém descoberta,eu me vi cercada de mulheres fortes e inteligentes, mulheres que realmente contam uma com as outras, porque é isso que devemos ser, mulheres fortes, mulheres que crescem com outras mulheres e entender a nossa história enquanto mulheres nos fortalecem.

Nas salas Xspaces , o antigo twitter, as terças-feiras Às 20:30 não é só um espaço para mulheres espertas , é um espaço para a reconhecimento de nossa própria identidade, a nossa história contada por nós mesmas.

Quando estamos cercadas de pessoas que desconhecem sua própria história estamos parados no tempo, longe da aventuras e de conhecimento, e não é isso que o feminismo quer, não é isso que queremos, queremos nos motivarmos, queremos ajudar uma as outras com o mesmo amor que desejamos a nós mesmas.



Eu criei uma ferramenta para meu auto-conhecimento, criei um mapa, uma forma de me orientar, um diário de bordo para eu pudesse encontrar um tesouro, o meu tesouro pessoal e ao longo desse período eu o retrato no meu blog pessoal, eu construí uma história , sem definição de tempo, em um lugar imaginário, o meu mapa, enfim, eu conto a história e a minha lição, tem me ajudado bastante e tenho colhido frutos disso.

Esse mapa eu me encontro, me reconheço e provoco mudanças em mim, eu crio estratégias, cada lugar retratado no mapa é um traço da minha personalidade e me sintonizo como mulher, como conhecedora, e principalmente como eu quero ser e aonde quero chegar.

O dia de hoje, o agora é sempre o melhor lugar para estarmos, embora o passado seja a base da nossa construção pessoal, o agora é sempre a projeção do que virá. O agora nos mantém esperançosos, nos dá a motivação que precisamos para continuarmos a jornada.

Podemos ter sofrido muitas coisas no passado e nos fazem reviver velhas emoções e sentimentos, mas ele já aconteceu, não há como viver o que passou, logo, o agora é nosso melhor momento, momentos de recomeços, de novos ciclos, é tempo para vivermos, reconhecermos quem somos hoje e nos inspirarmos no amanhã.

Nós mulheres já vivemos bons momentos e nos reconstruir não é uma opção, é uma realidade, devemos nos mantermos prontas para novas batalhas, desviar e mesmo criarmos novas maneiras de vermos o mundo, o nosso jeito de ver o mundo.

A nossa capacidade de criar é bem maior do que nós podemos imaginar, porque há uma imensidão de novas paisagens e temos a eternidade para aprendermos, e nos colocarmos no lugar onde devemos estar.

Hoje é um dia incrível, é o nosso dia incrível e a vida sempre nos inunda de energias positivas, e mesmo diante de qualquer dificuldade sermos quem somos nos trás uma vantagem... somos verdadeiras, somos reais e temos um mundo inteiro diante de nós.

Fomos poderosas e somos poderosas, porque somos deusas, somos criadoras de nós mesmas, merecemos sermos assim, portanto,  não importa o que virá , seguiremos lutando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário