quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Mulheres juntas fazem muito...a nossa educação muda tudo...





 Nós somos mulheres fortes, trabalhamos todos os dias com fé no horizonte, fé do que pode acontecer de bom, a bondade está sempre nos buscando em nossas vidas.

Quando uma mulher sofre,muitas outras com empatia, sofrem também porque muitas de nós não podemos ajudá-la como gostaríamos.

Todos os dias uma mulher morre por causa do feminicídio, todos os dias morrem mulheres por razões diversas,mas a morte pelo machismo passa dos limites,dos nossos limites.

Não adianta fazer debates sem ações concretas a respeito, não adianta forçar denúncia se a agressão já começou faz tempo, ela só não pode continuar como ela nem poderia ter começado.

Forçar as denúncias pode fazer muito bem, não vou tirar o mérito, mas de medo e vergonha, nenhuma mulher amedrontada e presa irá aos hospitais por uma agressão, pode suprimir mas não vai funcionar tão bem como a prevenção... nós somos mulheres e nascemos com a ideia de sofrimento desde cedo, ou seja,somos uma sociedade que incentiva a mulher submissa, não podemos educar nossos filhos com a ideia de que as mulheres sempre vão sofrer, precisamos incentivar a confiança e a fé de que tudo vai ter um fim, que essa nova era surgirá de muitas lutas e muitas quedas para que tudo possa nos servir de aprendizado.

A família é o começo de tudo, e estamos educando nossos filhos para que seja pessoas de bem, pessoas boas e ativas, a vida vai além de nossos lares e quem somo nós na vida, quem queremos ser diante das dificuldades apresentadas?

Nada pode superar as nossas próprias forças,quando caminhamos diante do novo,existem incertezas mas a nossa fé numa vitória a diante nos incentivam a prosseguir .

Sejamos mães inteligentes e busquemos a melhor educação, preservemos os nossos filhos com o amor e cuidados,mas ensinar a amarem uns aos outros, é um dever de todas nós, e ajudar as outras mulheres é também um dever,nenhuma biografia é tão linda quanto a nossa própria com todas as bençãos , estamos prontas para as nossas lutas diárias internas e externas, porque nascemos para sermos fortes e nossas meninas merecem mães fortes que as ensinem a dizer não as coisas que ferem seu copo e alma, somos nós as primeiras guias.

Já vivemos tempos sombrios mas podemos encarar o que está porvir, podemos encarar qualquer coisa desde que estivermos juntas, confiantes e com a certeza que vamos vencer qualquer batalha, qualquer guerra,qualquer um... vamos firmes e fortes,e não vamos nos esquecer que as mulheres que ainda estão presas em suas torres, não são fracas,só não tem o apoio que merecem... a luta é de todas nós.

O que vai mudar é a nova educação que estamos dando contra essa sociedade machista que ainda impera, é a nossa força que poderá mudar tudo... não vamos desistir , estaremos firmes lutando com cada uma , estaremos juntas às longas distâncias,vamos juntas?

Quem pode mudar isso, somos nós... porque o momento exige união, o momento exige a força feminina em nós... o que somos? Mulheres que agem com amor para ajudar outras mulheres, seja qual for as nossas atitudes, solitárias ou não, elas importam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário