terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Dicas para as mulheres que sofrem ou sofreram alguma violência doméstica


Conheço algumas mulheres que sofrem, algumas delas caladas  e buscando dentro delas um lugar claro e esperançoso.
Conheço a minha história e muitos de vocês também a conhecem pelo que escrevo e confesso que cresci muito ao longo de mais de doze anos de blog.
Não importa quantas pessoas  deixaram de seguir nossos caminhos, o importante é não desistir de nós mesmos para seguir uma vida que não é nossa...
Muitas histórias serão escritas depois de nós e quantas de nós escreveremos histórias de outras para aprendermos com ela. O mundo despertou em nós, a vontade de lutar.
Sei o quanto é difícil as mudanças depois de duros golpes, mas vale a pena lutar por nós e pelos que virão atrás de nós.
Eu vejo mulheres reclamando da vida, vejo mulheres se revoltando contra a vida, mas a maioria delas, eu as vejo fortes, mesmo que essa fortaleza apareça bem tímida.
Não somos apenas mulheres que sofreram e sofrem algum tipo de violência, somos mulheres que sempre estão olhando para si mesmas e procurando a paz, a alegria de viver.
Nenhuma depressão será forte... lutemos contra ela, lutemos com as nossas maiores armas e lutemos por todas nós.
Nenhum algoz será forte ... lutemos contra ele com a nossa auto-estima, com as flores que existem em seu coração, porque nenhum de nossos problemas pode ser maior do que a nossa fé.
Muitas de nós procuramos ajuda nas delegacias, nos vizinhos, com parentes e  muitos nos negaram ouvir... mas não deixemos de gritar quando a agonia chegar, ou a aflição estar nos rondando ...alguém sempre ouve nosso socorro...
Quando a tristeza te afetar, pense, analise e planeje... planeje a sua nova vida, se mantenha sempre disposta a melhorar e a lutar...não se esqueça que a fé é uma força que desconhecemos porque estamos mergulhados em pensamentos danosos, fortaleça a sua fé... e verá que pensamentos melhores virão e assim a vida começa a fazer sentido.
Não vamos desistir de quem somos, melhoremos os nossos pensamentos, refletir sobre o antes, o agora e o que virá...porque o nosso futuro é belo quando estamos dispostas a fazer o bem e começar por nós mesmas.
A luta não termina com o respirar aliviado, termina quando você encontra a paz e consegue ter consciência de que a felicidade é um fim que se constrói nas lutas e nas dificuldades superadas.
Seu algoz não vai cessar a perseguição enquanto não aprender a perdoar, a esquecer as más ações... porque muitos deles não considera uma agressão seja ela qual for, uma agressão, na cabeça de girino dele, você é a razão das coisas erradas que ele tem consciência que praticou, as outras coisas , ele nem considera um erro...na cabecinha dele... a culpa de todos os males da vida dele, é sua, então... pense, analise... Você é tão forte quanto ele, e mantenha firme e pense na sua vida livre de ser quem você quer ser... Liberte-se dele orando por ele... você se sentirá bem e aliviada, além de se manter em paz consigo mesma.
Talvez isso seja quase impossível no momento, mas não tenha dúvidas, isso é libertador.
Aprendi ao longo de minha jornada que não adianta lutar contra algumas coisas, aceitar a vida como ela se desenrola nos mantém saudáveis... deixemos que o tempo nos mostre o caminho e colocar nossas vidas nas mãos de Deus é a melhor saída para qualquer problema.
Conheço uma mulher incrível que fugiu do marido... ele era violento e a perseguia constantemente por ser desempregado, ela mantinha a casa e ele usando drogas a ameaçou... ao longo de alguns anos , ela conviveu com ele como se nada acontecesse, começou a conversar um um homem nas redes sociais que a confortava e a deixava sempre com auto-estima elevada a fazendo esquecer muitas vezes das atitudes do homem que era seu antigo companheiro, embora eram separados , viviam na mesma casa que agravava a situação, pois ele se recusava a sair de casa, com medo dele, aceitava a situação... seus filhos eram grandes e isso já a confortava.
Então... ela começou a se planejar...  seu plano era sair de casa e não olhar para trás... reservou uma pequena poupança, o cartão escondia e não comentou com ninguém, simplesmente planejou toda a sua vida sem auxilio de ninguém, nem os filhos já adultos souberam de sua ideia.
No dia D, ela simplesmente falou que iria trabalhar... aproveitava as ausências do ex companheiro e pediu a um grande amigo cuidar de suas coisas necessárias no local onde trabalhava, no dia em que saiu de casa foi ao trabalho pegou as suas coisas , e foi embora... Só falou aos filhos quando chegou ao seu destino mas não disse onde estava pois seu ex companheiro era vingativo... sem o dinheiro dela, o ex companheiro não poderia mais sustentar seu vício.Sumiu das redes sociais e enfim encontrou-se com o homem que a fazia feliz, bem longe de sua antiga vida...
Não desista jamais de você mesma, sabemos que os filhos nos tomam todo o tempo, mas lembre-se em algum momento do dia reflita sobre você, sobre seu futuro e planeje a vida , planeje a sua felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário