terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O papel de uma feminista!!!


Devido as vários comentários , me vi obrigada a escrever hoje sobre um assunto muito sério...
Feminismo...
Várias vezes vi nas redes sociais algumas pessoas xingando as feministas... como se toda feminista tira a roupa e  sai andando pelada por ai.
Sou feminista e daí?
Sou feminista quando defendo uma mulher que é vítima de violência doméstica.
Sou feminista quando alguém é vítima de preconceito.
Sou feminista quando ensino uma mulher a bordar e juntas nos ajudando no aumento da auto-estima .
Sou feminista quando educo as minhas filhas a se amarem e se respeitarem.
Sou feminista quando defendo uma jovem mãe e a ajudo a se responsabilizar pela criação de um filho.
Uma mulher é feminista quando vive a humanidade, quando é dona de casa...
Uma mulher que se esforça para se amar porque devido a séculos de machismo se achou inferior ao homem como se eles não tivessem os mesmos direitos...
Não importa a cor, a raça, entre outras diferenças, todos nascemos da mesma forma, num ventre, geradas ou não por amor, apenas uma mulher corajosa é capaz de dar a luz e educação para um filho num mundo onde o ódio impera...
Há mulheres boas e más, assim como homens bons e maus, somos melhores quando agimos com humanidade... palavra muito dita mas pouco entendida.
Não preciso ser mestre em história para saber o quanto as mulheres sofreram e o quanto superam as diversidades.
Ser mãe não é só dar a luz ou adotar uma criança, ser mãe é ter materna, amar o outro sem procurar receber em troca o mesmo amor.
O mundo precisa de mães, precisa de mulheres fortes e que se defendam...
A nossa sociedade é portadora de muitos preconceitos e defeitos morais que adoecem o nosso planeta... Não culpem o feminismo por uma doença generalizada de todos nós... É do egoísmo e do orgulho que nascem as nossas chagas mais perversas... são as nossas falhas que multiplicam os nossos defeitos e vai alastrando por toda a sociedade que culpa o outro por um fracasso de todos nós.
Todos nós somos responsáveis pela nossa má educação, somos nós que perpetuamos a vingança, o desamor... culpar o próximo é como se tornar um semideus. Sem defeitos, sem falhas e com a moral acima da vida alheia... Somos nós que devemos mudar a nossa postura, não o meu vizinho...
O amor é contagioso mas devemos amar... conjugar o verbo qualquer um aprende, mas vivenciá-lo , esse é o grande problema... porque na teoria todos nós podemos existir, mas praticar o que a boca e a leitura ensina é a grande jogada de quem é realmente amável.
O mundo precisa de mais amor... É muito cômodo e fácil apontar para o governo, vizinho ou amigo as suas falhas, é a parte mais polêmica, mas na hora de olhar o outro com misericórdia e estender a mão... esse é o maior sacrifício... para amigos e parentes, todos nós somos capazes de abraçar e amar... mas aquele que você não conhece , aquele que realmente precisa de auxilio, você joga para o governo com a desculpa de ser um dever dele, realmente é um dever, mas sabemos que podemos fazer a nossa parte quando se trata da caridade.
Não preciso citar exemplos de Jesus né?
Então, façamos a nossa parte.
Sejamos de fato humanos.
Não vamos deixar que a nossa intolerância domine nossos pensamentos.
Sejamos aquilo que desejamos ser.
Nos espelhemos nas pessoas que fizeram algo pelo mundo.
Desejemos profundamente mudar o mundo, e não há desculpas para não mudarmos... os grandes homens acreditaram nisso, e o fizeram... Ou acham mesmo que Issac Newton, Galileu entre outros não acreditaram nisso?
Jesus acreditava nisso, Buda acreditava nisso...Mandela, Gandhi e muitos outros ,porque tiveram a coragem de agir, e embora muitos  não acreditam  nisso, tenho a fé que fizeram muitas mudanças... e que a paz que tinham foi o que os mantiveram vivos no dever e cumpriram suas respectivas missões.
Ninguém pode deixar de acreditar em si mesmo e no bem que podem fazer, porque quem é bom, não precisa fingir uma bondade, ele simplesmente é...
Sejamos corajosos, sejamos humanos e busquemos fazer o bem aos outros por nós... pelo nosso crescimento...
Nossas crianças merecem bons exemplos...
Quando digo que sou feminista, não preciso queimar sutiã, ou ficar nua para dizer isso, são as minhas atitudes que dizem quem eu sou, e sair por aí tirando a roupa para se dizer feminista não é um ato de coragem, é um ato bobo, porque devemos usar nosso tempo sendo boas com as outras mulheres porque queremos praticar o bem.
Homens e mulheres são diferentes... isso é tão lógico como biológico, a diferença é que nos fazem seres humanos... a nossa união é que nos devem fazer crescer...
Não há diferença em praticar o amor... Homens e mulheres são seres iguais por serem humanos, por serem espíritos pensantes, cada um possui seu papel no mundo, senão não existiria humanidade...apenas precisamos ter a consciência que todos nós merecemos amor, merecemos viver as nossas responsabilidade sem desprezar ou humilhar o outro.
Homens não são melhores por serem mais forte fisicamente que a mulher, a mulher dá a luz, quer melhor sinônimo de força do que ser mãe?
Pensemos nisso... pensemos que todos nós merecemos um ao outro conforme as nossas atitudes...
Não deixe jamais seus sonhos morrerem pelas suas diferenças..
Não deixe de sonhar porque o outro não acredita em você, porque no fim, quem vive a sua vida é você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário