quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

O valor do perdão!!! Por mais difícil que possa ser... perdoe!!!


Não é fácil perdoar, e é por isso que perdoar é libertador.
Antes de pensar em vingança ou qualquer outra reação, seja inteligente e pense: Será que eu quero essa pessoa na minha vida eternamente?
Pensemos, assim como o amor, o ódio te liga a pessoa... aquele sentimento de vingança te liga a ela, ou seja, se você quer continuar sofrendo... continue pensando no mal que essa pessoa possa ter te causado, continue desejando mal a ela... agora perdoar é libertado...esse sentimento de dor é natural que perdure por muito tempo , mas quando você passar a orar por ela... sua dor aos poucos vai cessando e seu coração irá bater com mais tranquilidade.
O mal que outrem fez, não será apagado, não se pode voltar no tempo e simplesmente apagá-lo de sua mente, mas poderá dormir em paz quando você passar a viver para ser feliz.
Perdoar é o ato mais corajoso que existe, porque requer um esforço muito maior do que podemos imaginar, mas é preciso pensar que tudo passa... há momentos , há fatos difíceis de perdoar, coisas que faz nosso coração bater mais forte ao pensar nessas lembranças terríveis, mas a única solução não é a justiça a ser feita, mas se seu coração é capaz de pensar sem ódio...e deixar que Deus se encarregue disso... há fatos, há momentos e há algozes que a distância é a melhor solução, então se afaste do que te causa mal... se afaste dos vampiros que te perseguem e mudar o seu foco, é a melhor solução.
Mude a sua maneira de pensar, posicione-se para o seu caminho, seja ele qual for, deve ser o caminho que te faça feliz, então lute por ele.
Talvez a minha história de vida seja apenas uma história triste que eu reescrevi , a sua pode ser muito mais triste do que a minha, e a sua suave em comparação a outra pessoa, mas pensemos, as nossas histórias podem ter um final mais feliz quando pensamos no bem que estamos dispostos a realizar.
Perdoar é a palavra mais importante nesse momento, porque é o perdão que te libertará... o perdão nos torna fortes e capazes... porque o ódio, a vingança nos prende ao nossos algozes pela força do pensar.
Quando pensamos no mal que nos causaram, estamos automaticamente revivendo aquele sentimento, estamos revivendo as cenas e não sai da sua cabeça, porque se alimentam das suas lembranças, toda vez que pensa nos fatos difíceis , os sentimentos vem a tona, então, fica preso aquele fato que vai ficando ainda mais nítido na sua cabeça... e isso nos prende, ao perdoarmos, os sentimentos mudam, passa a sentir pena, e vai desaparecendo o ódio e a vingança, e você passa a ter fé na providência divina e enfim, passa a viver para si mesma e não em função das suas lembranças...
Perdoar não é sinônimo de amizade,de fazer as pazes, quer dizer que você já não sente raiva e ódio, cada um pode viver a sua vida...perdoar é divino pois te liberta , te faz sentir alegre e em paz.
Perdoar não vai livrar ninguém da punição, apenas vai te libertar e te fazer sentir em paz, apenas isso... porque todos nós devemos ser responsáveis pelos nossos atos e isso é ser justo.
Perdoar não vai salvar o outro de uma possível condenação, nem vai santificar o outro porque você o perdoou.
Perdoar te torna livre dos sentimentos que o prendeu, dos sentimentos negativos que os une...perdoar não livra o outro de culpa...
Então , perdoe... e de faça ser livre... os erros serão corrigidos e tudo ficará em paz... demora um tempo, mas é necessário que aprendamos a ter paciência e fé, e deixemos para Deus o ato de corrigir.
Ensinemos os nossos filhos a perdoar, a não ocultar sentimentos ou até mesmo engolir o choro... chorar é bom, nos alivia e nos faz liberar algumas energias que possam a vir prejudicar... ensinemos os nossos filhos o valor do abraço, o valor das palavrinhas mágicas... ensinemos os nossos filhos a não deixar as más lembranças tomarem força dentro de nós...assim estaremos ensinando alguns mecanismos que os protegerão da depressão entre outros males.

Nenhum comentário:

Postar um comentário