terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

MAIS UMA AGRESSÃO A UMA MULHER... VAMOS TIRAR AS MÁSCARAS.... VAMOS MUDAR ISSO!!!!


Mais um depoimento de uma agressão física... mais uma mulher que sofre de auto-estima baixa... de uma pressão psicológica... como outras milhares de mulheres.
Ontém recebi um depoimento emocionante de mais uma agressão, infelizmente no carnaval elas intensificam principalmente quando vem com o alcoolismo.
O marido dela quebrou toda a casa e além de agredir na mulher sua filha de seis anos ainda foi testemunha desse ato cruel.
Não é mais um caso extraordinário, porque acontece isso todos os dias, em questão de minutos e o maior problema é que alé de não haver denúncias, a mulher quando chama a polícia, ela ainda sofre a humilhação de ouvir que só é mais um caso de briga de família... no meu ponto de vista, vai ser mais uma mulher assassinada pelo companheiro , infelizmente a mulher ainda tem medo de denuciar, seja por qual motivo, o medo é a maior causa das não denúncias... porque a mulher sofre uma pressão psicológica que a impede de agir... sim... acontece mais do que imaginamos...
Essas mulheres não são fracas, são agredidas a tal ponto que não emitem nenhum tipo de reação, paralisam -se...
Algumas pessoas sempre vão dizer: "Fulana não tem vergonha na cara."
Não sabemos seus motivos pela qual ela ainda sofre tais agressões...mas devemos apoiá-la ao invés de julgá-la... Não podemos ser juízes sem diploma e concurso, deixemos isso para as pessoas especializadas, não vamos agir como julgadoras e sim como solidárias... Todas nós somos seres individuais, não podemos agir por outras pessoas, logo, apenas apoiemos essas mulheres que necessitam de todo apoio para criarem coragem de sair dessa situação sem que haja qualquer outro tipo de agressão.

Assistindo a uma entrevista na internet, uma determinada pessoa na entrevista disse que era contra o divórcio, infelizmente esse homem nunca vivenciou uma situação dessas de completo abandono,porque essas mulheres sofrem muito pelo descaso das pessoas muitas vezes da própria família que usando de pressão psicológica a faz continuar com seu agressor, seja por questões sociais , financeiras, enfim...mas num outro momento há uma contradição... portanto... ele não se decide... viver em desarmonia com o companheiro não é um casamento é uma prisão... um cárcere psicológico... porque a família mudou sua estrutura , ela precisa ser preservada pelos valores morais que deve existir e não por sua estrutura... a mulher solteira e seus filhos constituuem uma família mesmo com a ausência do pai, assim como uma família coonstituída por pais gays... a questão familiar são os valores morais na parte educacional dessa família e não se ela tem a estrutura pai, mãe e filhos... a família mudou em sua estrutura, mas não pode mudar na sua edificação moral...então conclui que esse homem, prega aos seus fiéis uma idéia machista de que a mulher precisa sofrer para que a "família"não acabe...porque sim... a mulher edifica a sua casa... mas edifica com educação e valores morais que unem esses membros, uma idéia primitiva onde a mulher sofre o diabo para mostrar a sociedade um exemplo de família , mas intimamente a família está completamente desequilibrada... como me disseram uma vez " sujar o sangue da família com um casamento desfeito"um completo absurdo de quem precisa se mascarar para esconder o que se passa verdadeiramente em seu coração... essa idéia primitiva e essa máscara devem acabar porque estão ensinando as novas gerações a permanecerem sujeitas a padrões equivocados onde viver de aparências ainda é um ritual de todos...
Precisamos deixar as máscaras cairem para que a vida seja reflexo da verdade e não de uma vida de sombras e mentiras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário