sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PERDÃO... UM ATO DE AMOR!!


O perdão é um ato de amor..
Por muito tempo eu fui me educando para que eu pudesse perdoar as pessoas que trairam a minha confiança, que me magoaram de alguma forma... Superei... Aleluia e não há nada mais maravilhoso do que sentir que esse peso se foi.
Por mais que doa... a lembrança existe... seja ela como for... ela vive em nós e aquelas lembranças carregam sentimentos... devemos sempre buscar os melhores sentimentos...
Quando comecei a sentir que estava perdoando?
Quando eu comecei a me sentir bem pensando que aquela situação não poderia fazer da minha vida pior, eu me forçava a me sentir superior aqueles que me trairam... eu me forçava a procurar outro sentimento que não fosse a raiva, a mágoa, o ódio... eu passei a sentir pena... e assim a depressão passou... Passei a me sentir acima daquela situação da qual estava, e assim foi...superei... não só estou num grau mais adiantado como também não ofereço o mesmo sentimento que eles têm por mim.... passei a oferecer pena ao invés de outro sentimento negativo...
Nós podemos perdoar... Nós podemos superar.
Quando sentimos raiva, o ar é pesado, sentimos dores na alma, quando perdoamos, sentimos leves e mais tranquilos, sentimos a alegria de viver em paz...Não adiante ficar imaginando uma vingança, é preciso sentir pena dessas pessoas, pois essas não são capazes de perdoar pois continuam alimentando raiva e sentimentos vingativos, é preciso vibrar mais alto... sair desse circulo vicioso ... só assim haverá superação.
Pode ser que essas pessoas não mudem, mas nós podemos mudar, sermos mais generosos com nossas próprias emoções... sair dessa dependência emocional e nos libertármos dessa situação que nos prende por forças de atração...que são esses sentimentos raivosos e vingativos, quando saimos dessas forças, passamos a não nos ofendermos mais... apenas deixamos pra lá... deixamos que a vida se encarregue de ensiná-los a crescer.
Na vida tudo passa. Amizades passageiras .... amores passageiros, sentimentos passageiros, ficam as lembranças e essas lembranças devem ser carregadas de coisas boas , pois lembranças ruins carregam sentimentos ruins, portanto, podemos reverter toda essa carga negativa para algo que não nos destrua... em algo chamado perdão.
Perdão nos deixa leves, não é fácil, mas é possível...
Sei o quanto dói uma traição, mas ela passa... não percamos tempo remoendo... remoendo... transformemos essas energias em amor... perdão não é estarmos de beijos e abraços com essas pessoas, apenas não alimentamos sentimentos negativos, pois confiança quebrada é confiança quebrada... para restaurar novamente a confiança deve existir uma mudança significativa nessas pessoas e um amor maior que possa superar tudo isso... se isso não acontecer... viremos a página.... porque livro da vida , não há borracha que apague... mas há amor que supere.
Para que exista o perdão é preciso que haja amor-próprio, a auto-estima elevada e muita força de vontade... devemos nos esforçar para que possamos perdoar, mas a primeira pessoa a ser beneficiada pelo perdão... não é o traidor mas somos nós mesmos... porque nos perdoando... temos força para perdoar os outros.
Vamos exercitar o perdão... e o primeiro passo é nos perdoármos... o resto é consequência.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário