sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Desastre em Santa Maria nos proporcionou repensar em nossas vidas!!!!


Sempre me pergunto aonde está o amor em mim, essa resposta me faz amar ainda mais porque a mesma resposta me motiva a novas atitudes.
Quando amamos estamos vivenciando Deus em nós, se vigiarmos os nossos pensamentos é sinal que estamos nos aprimorando, quem se vigia, se policia está se reparando.
O amor nos faz mudar atitudes, não nos deixa fingir para nós mesmos e tão pouco para outrem.
Certa vez li no facebook um comentário de Xuxa sobre o amor maternal como sendo amor verdadeiro, sim... algumas mães amam sim seus filhos verdadeiramente, não apenas eu, mas outras milhares de pessoas... porque amor materno é uma semente que Deus plantou em nós para que motivamos em nós e nos outros sentimentos generosos, sentimentos de perdão... quem ama perdoa e a mãe é a pessoa que mais pode vivenciar isso com verdade, afinal de contas, mães magoadas jogam pragas, e como todos nós sabemos o porque praga de mãe , pega... é justamente por essa ligação íntima que temos com os nossos filhos, essa ligação eternizada com a maternidade.
Enfim... amor vai além dos dizeres, amor é algo que não se mede, se sente... amor cresce e não acaba... é um sentimento divino e não se pode comprar, vender ou mesmo trocar o amor... pois é um sentimento sublime... não é como o ódio que destróe... o amor é construtivo... sejamos sinceros, o amor é algo tão belo que definí-lo requer mais do que pequenas palavras, requer atitude...
Quando passei a orar pelos meus inimigos , eu consegui perdoá-los, não me importo se eles já me perdoaram , mas eu me perdoei e isso é um segredo nosso... porque para viver em paz devemos estar de bem com a gente mesmo, sem mentiras e máscaras... amor-próprio é sinal que estamos evoluindo... pois quem se ama, não finge, não se mascara apenas se conhece e se corrige...
Quando acontece um grande desastre, acontece também a comoção, um passo para que haja mais sentimentos de compaixão, de caridade e consequentemente o amor é contagiante e todos passam a ajudar as vítimas desse desastre... pois o desastre é uma providência divina para que nós não esqueçamos de cultivar o amor em nós... não existe o mal, existe o oposto do ato de amar, o mal propicia o funcionamento do bem... senão existisse o mal, não conheceríamos o bem... deve haver esse equilíbrio para que possamos buscar o que é bom... para passarmos a viver plenamente o amor.
Cuidemos de nossos espíritos buscando a melhor forma de viver o amor... fazer o bem... é buscar sempre a alegria de amar...
O desastre em Santa Maria trouxe de volta a vontade de ajudar, de sermos amáveis com as pessoas que nos cercam... o que aconteceu nos fizeram repensar sobre a vida e como vivemos esse amor... a perda nos trás a vontade de termos melhores sentimentos, para alguns arrependimento, para outros a perda possibilita superação e redenção... independente do qualquer coisa, a perda nos faz repensar na forma com que nos apegamos ao que perdemos, nos faz filosofar sobre a nossa própria existência.
Esse acontecimento trouxe muita infelicidade mas o que podemos concluir é que todos nós precisamos vivenciar mais o amor, pensar em nossa existência e nas razões invisíveis de nossa existência, porque acredito que tudo tem uma razão mesmo que foge a nossa compreensão.
No ponto de vista espiritual sabemos que foi um desencarne coletivo, seja por quais motivos, o desastre nos fez sentir compaixão e amor por todos que nos cercam nos tornando mais amorosos e com um instinti de proteção aos nossos amigos e familiares... enfim... esse desastre nos fizeram pensar em amar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário