domingo, 29 de maio de 2011

Repensar a vida...mudar é natural...o que é estranho é ser inflexível!!!!


Repensar, mudar nossas concepções, significa... pensar melhor sobre questões antigas.
Algumas pessoas levam anos para se perceberem, cada qual no seu tempo.
Quando somos jovens pensamos no imediato, mas mesmo com o passar dos anos, algumas pessoas ainda não amadureceram espiritualmente e ainda vivem no imediato...vivem o momento de forma equivocada e esquecem que construimos o futuro com base do que somos agora.
Um grande amigo, me aconselhou viver de forma inteligente e pensar que somos livres para pensar e que a nossa responsabilidade mais cedo ou mais tarde vem nos cobrar erros e acertos, o que quer dizer... viver o imediato é deixar de ter paciência e ter fé... quem tem fé...acredita no futuro.
O mundo para alguns é confuso e maluco, mas para os mais compreensivos nunca deixou de ser uma escola...todos nós podemos escolher, as nossas escolhas dependem de nossa personalidade.
Quando ouvimos muito a opinião alheia estamos deixando que nossa personalidade seja moldada conforme as pessoas que convivem com a gente.
Pensemos, todo ser humano a vida é curta , ou melhor, nosso corpo físico dura pouco aproximadamente cem anos , se a pessoa cuidar de sua saúde com amor. Já a tartaruga dura aproximadamente 500 anos, então, não vamos nos iludir querer durar mais do que podemos...nem com as melhores plásticas e a melhor alimentação do mundo... certamente a tartaruga não acumula raiva, stress, nem tem dificuldade em perdoar...o que agrava o nosso problema...quando estamos raivosos, preocupados ou mesmo temos dificuldade em perdoar as pessoas estamos abaixando a nossa resistência o que nos leva a crer que a nossa imunidade tem uma grande queda, o que significa... pouca durabilidade, a vida se torna triste e ao invés de cuidarem disso...algumas pessoas preferem se camuflar...um erro a ser considerável.
O mundo aceita pessoas camufladas, até gostam delas, mas não as respeitam, porque o mundo é verdadeiro e não gosta de ser enganado...e mais cedo ou mais tarde, as pessoas acabam se dando conta disso, senão as pessoas camufladas  não teriam tanto medo de serem desmascaradas.
O amor é a válvula para as nossas ações, quem não ama, não sabe se amar e é justamente por isso que se camuflam , porque gostam das sensações de sentir-se queridos...mas infelizmente não coseguem sentir verdadeiramente o amor já que eles mesmos não se amam.
Nós podemos mudar de opinião, aprimorar nossos pensamentos, afinal...o mundo é a todo instante em constante mudança e porque não nós também mudármos com ele?
A verdade é imutável mas as nossas crenças podem sim serem mudadas quando as nossas mentes adquirirem mais conhecimento sobre nós mesmos e principalmente sobre Deus...

Um comentário:

  1. Querida amiga, a grande dificuldade da vida é ser inflexível, tentar moldar pessoas a nossa personalidade, ou querer mesmo transforma-lás. Adorei o texto. Tenha uma linda semana. Beijocas
    Se tiver um tempinho de uma passadinha no meu novo blog.
    http://worldgeoblog-marilu.blogspot.com

    ResponderExcluir