quarta-feira, 4 de maio de 2011

Denuncie as agressões psicológicas e físicas...palavras ofensivas fazem mal...mas quando não nos ofendemos...elas se tornam inválidas e só fazem mal a quem as pronunciam...


Sabe aqueles dias em que é preferível ficar em casa ao sair?
Hoje é um daqueles dias.
Sabe aqueles dias em que é preferível o silêncio?
Hoje é um daqueles dias.
Parece que o mundo ficou maluco e todo mundo resolver soltar as palavras feias dos dicionários particulares e ferir os outros...
Então eu prefiro ficar em casa assistindo um bom filme...mas a vida não é assim...devemos caminhar e superar essas pedrinhas do caminho.
O silêncio...a minha resposta as coisas negtivas que ando escutando por ai...
Hoje ouvi mais um depoimento dessas mulheres que estão presas psicologicamente a alguém...me entristece ver e ouvir algo que parece um conto de terror, porque acredito que nada é por acaso...não a encontrei ao acaso , simplesmente Deus coloca as pessoas em seus lugares para nos ensinar a amar.
Ouvi de um homem que a lei Maria da Penha não trás segurança a mulher alguma porque quando uma mulher liga e denuncia tratam como uma simples briga familiar como se as agressões psicológicas não fizesse mal...pode?
Confesso que isso poderia ser uma grande mentira, mas para alguns policiais, as mulheres são estéricas e adoram um escândalo para chamar a atenção...como se a gente inventasse tais coisas...já ouvi tantas coisas absurdas a esse respeito que me envergonho de dizer que estes são policiais o que seria lógico nos defender, fazem pouco caso... Êta Brasil!!!
Por isso...estou a flor da pele...
A gente vê tantas coisas ruins que acontece com as mulheres que fica difícil não opinar...quando um desses homens desrespeitam as mulheres estão fazendo com que as novas gerações sejam problemáticas e inseguras, porque as mulheres são os ventres do mundo, as grandes educadoras, se as mulheres estiverem fragilizadas  e indefesas estão criando e desencorajando outras gerações, por isso devemos ajudar sempre as muitas mulheres que são agredidas psicologicamente com palavras que fazem sentir fortes e inteligentes.
Precisamos sempre nos manter fortes e não nos ocuparmos com palavras ofensivas porque elas não nos vão fazer melhorar tão pouco nos mostrar força e fé.
Cabe a nós direcionar as nossas mentes as coisas belas e construtivas, quando alguém por ignorância ou raiva tentam nos ofender, deixamos que falem sozinhos, as palavras são deles e não as nossas.
Cuidemos de nossas mentes, nos tornemos corajosas, e denunciemos essas pessoas a justiça... elas merecem viver isoladas...ou com pessoas de igual sintonia...fazer o quê? Semelhantes se atraem né!!!

Um comentário:

  1. Querida amiga, hoje em dia ainda existem paises em que a mulher é vista apenas como um ser de reprodução, sem direitos, sem ao menos poder mostrar o rosto. Não entendo como aceitam essa condição de vida.Outras são maltratadas pelos maridos, companheiros, e simplesmente calam, talvez pelo medo de enfrentar o mundo, ou o medo de denunciar o agressor e acabar sendo mortas como tantas que já vimos recentemente. A mulher deve se conscientizar que é um ser humano, com inteligência, capacidade, e não deve admitir nenhum tipo de humilhação ou desrespeito. Beijocas

    ResponderExcluir