domingo, 13 de novembro de 2022

Como entender o equilíbrio? Busquemos o equilíbrio...



 No mundo existem bilhões de habitantes, cada qual com a sua singularidade, somos todos um, porque estamos mergulhados na mesma vibração e energia, somos nós que acolhemos ou repulsamos quem e o que escolhemos e isso nos dá força e nos responsabiliza por nossos próprios atos, o que sabemos sobre nós mesmos?

O autoconhecimento nos coloca diante de um espelho em que demostramos a nós mesmos as nossas imperfeições e virtudes , esse espelho de alma nos coloca diante da nossa existência divina e isso faz com que aprendamos a nos colocarmos como seres importantes no mundo.

Somos importantes para alguém, alguém nos coloca em um lugar privilegiado na vida dela e devemos nos sentir honrados por isso, por sermos filhos, netos, pais, avós, não importa qual nome nos colocaram e qual família estamos inseridos, o nosso papel é sermos bons, seja onde estivermos, a nossa importância nos coloca a responsabilidade de sermos seres humanos mais complexos, e damos importância às pessoas que também queremos que tenham essa importância...

Somos nós que nos caracterizamos importantes e caracterizamos alguém em seu papel também de importância em nossas vidas, quer dizer, todos nós somos importantes no equilíbrio e na vivência de cada um de nós.

Quem somos nós? Vamos nos dominar, nos conhecer para que essa responsabilidade seja reconhecida, a responsabilidade de sermos um só, sermos únicos dentro de um mesmo contexto.

O desequilíbrio de alguém pode causar transtornos em outras vidas, assim como nosso autocontrole também ajuda nesse equilíbrio.

O bem e o mau é uma luta de forças que devem causar o equilíbrio até que essas duas forças se tornam uma unicidade que é esse ponto de equilíbrio, ou seja, às vezes um acontecimento que nos parece ruim causa uma consequência positiva em algum momento, por exemplo: quando eu vivi um relacionamento abusivo, eu estava num momento péssimo, deprimida e solitária, vivi ataques que me deixaram destruída, mas me fortaleci, não perdi a fé, e hoje aconselho mulheres que sofrem uma situação semelhante a minha, eu posso ter vivido os piores momentos da minha vida, mas hoje estou forte, levou um tempo para me recuperar, de estar firme em meus propósitos, mas se eu não tivesse a vontade de mudar, de estar sempre firme e disposta a essa mudança emocional, espiritual e física, eu não estaria aqui escrevendo para vocês... os problemas nos mantém preparados para novas lições, e eu preciso acreditar nisso para eu seguir em frente.

A vida pode nos preparar para um novo  voo, novas paisagens e estarmos dispostos a essa mudança sempre nos acalma e nos tornamos fortes para sermos acolhidos e sermos acolhedores.

Não nos prendamos a acontecimentos que nos ferem, eu sei que é difícil recomeçar, que as novas paisagens podem nos parecer estranhas, mas busquemos fé onde estivermos, nos tornemos fortes e fortaleçamos uns aos outros para que as nossas vidas sejam mais felizes apesar das marcas deixadas, vamos seguir em frente, seja qual caminho teremos que seguir.

Busquemos o equilíbrio dentro de nós e cada um siga em frente lembrando que as nossas escolhas serão sempre as nossas escolhas e que sempre vão haver consequências, e mesmo que essas consequências não seja a melhor conforme o nosso ponto de vista, vamos confiar que tudo segue um planejamento divino e que Deus , O Universo, conta também com as nossas falhas para proporcionar o equilíbrio.

Para entender o equilíbrio é preciso não só entender de física , que cada ação gera uma reação, mas entender que o equilíbrio nos transmite paz, estar em paz é estar em equilíbrio, ou seja, estamos desequilibrados quando não estamos sentindo-nos em paz, e o que nos mantém em paz?

Não há paz sem nossa luta interna na busca desse ponto de equilíbrio, sem a nossa consciência tranquila e sólida, esse é o ponto final para entender o equilíbrio. Essa busca incessante pelo equilíbrio é o que nos mantém sadios, o que nos mantém em equilíbrio é estar ciente e na rota de nossa meta, quem segue uma meta e é fiel aos propósitos de amor e paz, sempre terá o equilíbrio, porque sempre estará confiante em si mesmo.

Equilíbrio é a paz... dentro e fora de nós...é estar sempre buscando a solução sem desespero, confiante que a resposta virá...


Nenhum comentário:

Postar um comentário