sexta-feira, 12 de maio de 2017

Eu não sou feliz e você?


A felicidade é uma palavra complexa... Uma amiga que encontrei no supermercado disse que ela estava feliz... então eu disse... Nossa eu não estou feliz, e acho que nem vou saber como ser feliz.
Desculpem, mas não me engano... nunca serei feliz. Talvez essas palavras seja fortes para algumas pessoas mais otimistas, mas enquanto eu ver no meio da rua crianças, mães , pais, familiares infelizes, como vou ser feliz? Eu sei das dificuldades, sei das atrocidades, sei da maldade humana, Como serei feliz vendo tantas pessoas sofredoras? Sei que não posso mudar a história e o karma de ninguém, mas sou agradecida por ser quem sou, por ter seguido meu caminho com as dificuldades que encontrei, existe sim a lei imutável de Deus, que cada um se encontra onde deve estar, mas me comovo com vidas tão sofridas, é certo que devo fazer mais pelo meu próximo e que muitas vezes damos desculpas pelo não que faço...mas o mau acaba transformando o outro que o assiste em um ser melhor.
Muitas pessoas se assustam quando eu digo que Hitler é genial, mas explico: Ele era um homem de muita inteligência, acredito que tenha sofrido em sua infância, mas que superou ao se ver Alemão, ou seja, ele conseguiu motivar um país inteiro com seu discurso patriótico, fazendo com que milhares de pessoas se curvasse as suas palavras que até hoje são reverenciadas pelas pessoas igualmente maldosas e orgulhosas... Imagine esse homem se fosse um homem bom?Ele teria multiplicado o bem ao invés do mal, mas Deus tem suas leis, o mal que vemos nos faz pensar no amor, na compaixão, estranho ser humano, precisa viver a guerra para valorizar a paz.
Imagino um mundo melhor, mas não agora com essa guerra absurda que vivemos , imagino o mundo daqui alguns milênios quando o ser humano for capaz de amar, porque o mundo hoje é um grande saco de lixo,onde tudo está misturado e os materiais recicláveis tentam se acomodarem num cantinho longe do restante do lixo, mas tudo pode ser reaproveitado, depende de para onde vão... ou seja, sempre estamos no lugar certo... cabe cada um se ajustar e se reconstruir.
Não somos perfeitos, e não adianta querer virar anjo de um dia para noite, ou mesmo se converter em um religioso fanático, cada um tem um pensamento, somos únicos, particulares, então ir à um templo não te torna santo.A caridade é nossa maior prova de que podemos ser um pouco melhores, mesmo de maneira tímida... cada um tem seu tempo de aprender, e precisamos ter essa paciência gigante que exigimos dos outros.
A imagem que as pessoas tem sobre nós é algo que nos surpreendem, nem sempre a imagem que temos sobre uma pessoa pode ser totalmente adversa com a real, por isso dizem que as aparências enganam... O que fomos quando crianças, quando adolescentes não seremos quando adultos e se são parecidos com que eram, sinal que não aconteceu o aprendizado, o amadurecimento pessoal, porque mudamos quando mudamos a forma com que nos enxergamos, todos mudamos com o tempo, não somos os mesmos em todos os sentidos, mas a mudança deve ser de dentro para fora...essa é a verdadeira mudança... ou seja, o tempo passa mas significa que você caminhou lado a lado com ele, talvez sentamos a beira da estrada e retomamos a caminhada um pouco depois, enfim... caminhamos sozinhos, o outro é nosso companheiro, mas que decide crescer somos nós mesmos.
E alguém me pergunta se sou feliz?
Sou agradecida mas feliz não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário