terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Psicografia - Teodora página 28


Teodora estava grávida e sua felicidade transbordava a olhos vistos, mas a morte de Custiê era algo que ela não conseguia esquecer e esse sentimento fazia com que Custiê se aproximasse dela causando uma depressão, fazendo com que a criança que viria a nascer corresse risco de não completar sua missão ao lado de seus pais.
Custiê estava cada vez mais ansioso com a vingança, ele esquecera de toda a sua maldade, de tudo que causara aos outros, seus olhos e coração estavam fechados para a razão.
Custiê passava horas ao lado de Teodora, fazendo-a pensar nele o tempo todo, sentindo-se culpada e Rodolfo orava para que tudo desse certo, mas Damião observava a situação e clamava aos céus que Custiê fosse iluminado e sentisse a culpa de seus próprios atos.
Damião orava mas não poderia fazer nada para que Teodora se sentisse melhor porque só ela seria capaz de mudar, seus sentimentos se aproximava aos sentimentos de Custiê e ali a obscessão se instalava severamente.
Rodolfo tentava animar Teodora mas ela parecia não responder qualquer estímulo, isso estava deixando Rodlfo não só preocupado mas cansado daquelas tentativas inúteis.
Gioconda passara a ir mais vezes ao casarão tentar reanimar Teodora, mas ela parecia não reconhecer o esforço de todos para cuidar dela e do bebê que não demoraria nascer.
Damião já não sabia o que fazer, Dulcinéa tentava de todas as formas fortalecer o espírito e encarou o inimigo invisível.
Custiê se sentia forte e encorajado quando ela deixasse Rodolfo sua vingança teria sido cumprida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário