quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sou uma mãe neurótica sim....


Nós mães somos verdadeiras neuróticas... sim... não há como fugir disso... porque??
Porque somos nós que educamos nossas crianças, somos responsáveis por elas e a nossa responsabilidade moral nos faz pensar muito em como devemos criar nossas crianças...
Não adianta... o mundo está em constante guerra... há violência em toda parte, na mídia, na rua, na escola,... enfim... a grande verdade é que não há como fugir disso... então nós mães vivemos amedrontadas com o mundo, porque nós não queremos que coisas ruins aconteçam com os nossos filhos.
Sim... Qual mãe quer o mal para um filho???
Nós erramos as vezes, nós erramos em proteger demais nossos filhos, tentando fazê-los sofrer menos, mas não podemos viver por eles.. não podemos sofrer por eles...então... somos sim neuróticas...
A vida é uma dádiva divina, é na vida que aprendemos que sofer é natural, que aprendendo errando e com problemas, não existe outra saída.
Como superamos as nossas diversidades? Lutando... O que nos tornam fortes é o poder de superar os problemas.
O que é ser fraco??? É não encarar seu reflexo e esconder a sua fragilidade, não encarar as suas falhas é sua maior fraqueza, porque quem não encara não se aprimora.
Não podemos ficar presos num passado, ficar escondendo, camuflando a raiva e a mágoa é deixar o orgulho e o egoismo dominar as nossas vidas, por isso o perdão é um ato divino, porque só quem perdoa é capaz de mudar algo de ruim para algo de bom, porque o ato não muda mas a forma com que você enxerga a vida e o problema é o que te faz crescer.
Nós mães precisamos ensinar as nossas crianças a entender isso, a vivenciar o desapego, não só o material mas espiritual também, porque se apegar a raiva só piora seus estado emocional prejudicando também a sua saúde... quem ama não adoece, quem ama dificilmente adoece porque o amor nos é como uma barreira, nos protege de qualquer coisa com a finalidade trevosa.
Enfim... somos neuróticas sim... mas somos mães zelosas o que nos tornam poderosas e amorosas.... ser mãe é proteger sabendo que sofrimento é inevitável mas que podemos superá-lo com amor e muita fé.
Não é um absurdo ficar com medo de coisas ruins possam acontecer com nossos filhos, é natural, é um instinto de preservação.... devemos apenas medir o nosso grau de proteção para não sufocarmos a vida de nossos filhos.... ensiná-los a entender,superar, encarar os problemas já ajuda muito na evolução moral de nossos filhos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário