O amor...esse sentimento divino é o sentimento mais nobre e que move os outros sentimento...
Deus é amor o que disse nosso querido amigo discípulo João ... Deus é amor portanto, o amor move tudo, o amor transforma, o amor é o que nutre o universo.
Somos todos caminheiros, caminhamos rumo ao que desconhecemos, alguns fazem péssimas escolhas mas jamais deixam de caminhar, os que buscam a luz encontram no caminho os espinhos mas em compensação, o fim dessa estrada compensa o sofrimento.
É importante e muito belo o sofrimento,é porque o sofrimento nos depura, ninguém se fortalece apenas na abundância, mas na luta, na constante luta pela própria iluminação.
O perdão nos ilumina tanto... porque para perdoar, é preciso que haja amor,quem ama perdoa, a pessoa que não perdoa apenas fica revivendo o passado, alimentando as suas energias deletérias e por fim, o sofrimento tende a ser maior devido a sua teimosia em não amar.
Nós mulheres aprendemos a amar... desde cedo somos criadas pensando que mulher sofre mais do que os homens, considero isso um grande erro, porque? Porque todos nós precisamos amar,todo ser humano foi criado através do amor, o machismo nos ensinou que mulher é frágil , mas na verdade, somos muito fortes... senão não seriamos mães... porque a maior responsabilidade na criação dos filhos acaba sendo das mulheres porque a primeira noção de amor , é o amor materno, não estou aqui desvalorizando o amor paterno... de forma alguma... mas a mãe ao dar a luz ela se sente assim como é responsável pelo espírito que acabou de encarnar, e essa responsabilidade acaba se estendendo até além da morte física. Os pais tem uma grande responsabilidade , o pai deve ser exemplo de amor e de determinação... embora a família nos tempos atuais a figura da mulher chefe de família está mais constante e visível , o que vem mostrando a força e a coragem da figura feminina.Na verdade a mulher sempre esteve a frente... por demonstrar força e coragem e guerreira o que antes não era muito visível por causa da sociedade ainda machista de hoje, enfim... a mulher não precisa ficar brigando com o homem, eles precisam viver lado a lado na evolução da sociedade... mas ainda há quem acredita que o homem é o todo poderoso, na verdade é poderoso quem sabe amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário