quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O magnata - o preço de uma escolha- página quatorze.

Meu pai era um sujeito bastante arrogante mas a vida espiritual o ajudou a reconhecer seus erros passados, sua fisionomia estava assustadora, quase não podia reconhecê-lo, Otávio quando o viu ficou muito perturbado mas se aventurou em ajudá-lo, meu coração precisava desse alívio.
Madalena tramara nossa morte por muito tempo, estava rica e não dependia mais de nós para se enriquecer, mas seu coração raivoso a tornara sem limites, então meu pai nos ajudara nos avisando sobre o que ela tramara então a partir desse momento as nossas vidas tiveram um sentido mais verdadeiro.
Nossos empregados estavam amedrontados com tantas ocorrências , muitas manifestações eram violentas e nossa propriedade estava a mercê de todos os olhares principalmente do clero que estavam sempre preocupados com as nossas vidasm esperando o momento certo para agirem.
Meu pai se manifestava sempre com a ajuda de Otávio passara a ser mais manso e suas idas eram mais constantes.
Onde vivíamos a ida era simples mas se tornara bastante conturbada porque nossas vidas estavam sempre as vistas dos outros já que o clero pagava para que nos vigiassem , mas éramos sempre avisados.
Num certo dia Madalena apareceu em nossa cidadela com um homem mais velho a procura de uma propriedade e acabou se instalando novamente ali, já sabíamos que voltaria mas como tudo segue um plano do Alto ficamos apreensivos e mais cautelosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário