quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Desabafo 2

É um tanto novo recomeçar a vida... dar alguns passos diferentes daqueles dos quais estávamos acostumados, mas a mudança é algo extraordinário, porque sempre nos faz aprender de maneira diferente...
Quando andamos sempre carregamos dentro de nós impressões do caminho, e em muitos momentos nem mesmo prestamos a devida atenção.
Aprender é algo tão belo e nobre quanto ensinar... porque qualquer um pode ensinar qualquer coisa, seja ela boa ou ruim, mas aprender requer vontade e determinação.
Nós blogueiros somos muitas vezes perguntados se nos consideramos escritores... eu digo que sim ... mas por outro lado... apenas publiquei meus livros aqui no blog...nem tive o gostinho de autografar um livro meu... mas não me importo tanto com isso... porque o escritor pode escrever qualquer coisa impublicável... apenas escrever, não se pode negar a imensidão de escritores em potencial que encontramos em blogs...que vão se aperfeiçoando a cada dia... então se somos escritores ou não ... estamos aqui... escrevendo sempre, nos mostramos como as linhas das quais escrevemos...
É maravilhoso recomeçar, colocar os pés numa direção diferente... escrever um romance ao invés de notícias do cotidiano, escrever quem sabe um roteiro de cinema... não importa em que direção vai, é bom ficar atento no caminho porque no final dessa estrada , a gente encontre outra estrada e assim estaremos um pouco mais experiente.
Muitas mulheres assim como eu recomeçam de forma dolorosa mas depois a estrada ganha um brilho e passamos a ter uma nova imagem de quem somos.
Vejo todos os dias as pessoas sendo maltratadas, ignoradas... todos os cantos tem alguém reclamando... mas precisamos agradecer cada oportunidade que nos é oferecida e é muito bom fazer parte disso...das pessoas que agradecem até os problemas... porque é justamente nesses momentos é que nos tornamos fortes, então reclamar é não estar atento a essa estrada.
Vamos fazer o bem para que num futuro próximo não sermos surpreendidos com as reações tristes de nossas ações e mesmo assim quando isso acontecer agradeça a Deus por ainda estar melhor do que o outro...Na África tem pessoas que comem terra então agradeça a Deus pelo pão e a água que você tem... e não humilhe outrem por ainda ter algo materialmente maior do que ele... porque é bem provável que o que não dispõem materialmente de riquezas é provanvelmente moralmente rico comparado a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário