quinta-feira, 16 de março de 2023

Mãe exausta!!! Eu estou cansada, toda mulher cansa!!!

Quantas vezes você  se deitou na cama e disse para você mesma: Estou cansada!?
Eu já  me vi tão  cansada que queria poder dormir três dias seguidos.
Mulheres!Nós  temos direito de estar assim, cansadas, exaustas.
É  violência quando ouvimos dizer que não  somos boas mães ou boas mulheres, isso acaba com a nossa autoestima, causa terríveis dores emocionais, vivemos numa sociedade em que a perfeição é  dolorida e nos exaura, nos tornamos zumbis quando nos deixamos ser dominadas por essa sociedade que acredita que ser mulher é  ser a pessoa que se sacrifica, que cuida de todo mundo, que precisa cuidar dos filhos e deixar tudo por esse amor incondicional...
Sim! Eu sinto esse amor gigante mas eu estou cansada, porque acredito que preciso ser mais do que isso.
Já  vivo uma depressão  terrível  por me sentir incapaz de cuidar, de ser perfeita... Eu tenho que dizer das idas e vindas de sentimentos  difíceis, não  sou uma mulher infalível, não  somos uma vitrine que as pessoas  precisam ver tudo lindo para ser atrativo, somos quem somos superando detalhes e nos organizando emocionalmente cada um desses pequenos  detalhes.
Eu como qualquer  outra mulher  necessita  de cuidados, mas infelizmente somos nós que cuidamos de nós  mesmas...
Na hora que a corda de rompe, é  uma mulher que cuida de outra mulher.
Haverá  sempre críticas com os nossos corpos, com as nossas decisões, se deixamos os filhos com os pais... Ihhhhhh isso é  um passo para nos rotulagem como péssimas  mães... Somos os monstros femininos, somos  as "bruxas" más, como se as "bruxas" não  fossem boas. 
A maternidade é difícil,é  exaustiva e genuinamente dolorosa, quem disse que ser mãe é padecer no paraíso?
Não  é!!!!
Nós  buscamos  caminhos e precisamos  amadurecer a ideia de que a gente  não têm que ser perfeita...
Nós  precisamos seguir a diante para sermos melhores, mas isso não  pode nos arrancar a pele . 
Devemos nos fazer presente em nossas próprias vidas.
Nós  precisamos de nos amar , nos cuidar e nos tornamos unas.
Mãe, pode sim estar exausta, não  podemos romantizar a maternidade porque não  é fácil, a mulher se cansa, nós  mulheres podemos fazer tudo, de tudo, mas há  tempo para descansar, para pensarmos um pouco em nós mesmas, e não  somos egoístas  por isso, não  podem nos rotular como egoístas  por querermos fazer de tudo mas também  fazermos por nós  mesmas.
Somos o ventre do mundo, geramos a vida e nos doamos, mas não  podemos nos exaurir ao ponto de nos adoecermos por isso... Esse excesso de espectativas nos causam depressão e autoestima baixa. Calma... Estamos aqui, podemos continuar  o caminho mas necessitamos de um tempo para descansar e pensar, conhecemos o nosso papel no mundo mas calma... Eu preciso de pausa, nós  precisamos de pausa.
De cuidar da natureza , da minha natureza  e da sua natureza também, o mundo não  pode ser tão grande ao ponto de eu perder o meu mundo. 
Calma... Eu não  vou me perder pelo cansaço, mas todas nós  mulheres precisamos de descanso.
Calma... Não nos julgam por querermos esse descanso, pelo nosso desejo de querermos ficarmos a sós com a gente mesma.
Nós  mulheres precisamos de estarmos gerando novos sonhos e compartilhar esses sonhos com as pessoas com a mesma energia de criar... todos nós  somos um, um laço que pode afrouxar ou apertar, temos histórias juntos e cada um tem a sua própria reflexão e julgar o outro sem saber o que se passa em sua mente, é  pecaminoso, e não  somos obrigadas a revelar ao outro nossos sentimentos profundos, mas podemos estarmos próximos por afetos e respeitar esse espaço  intimo que são  os nossos sentimentos é  sermos fiéis  ao outro e a nós  mesmas.
Estamos cansadas... Vamos descansar? 
Vamos nos conectar com a nossa natureza feminina, com os nossos próprios sentimentos, cuidarmos da nossa origem, da nosso essência para sermos felizes, e mesmo que a felicidade seja efêmera, ainda sim... busquemos os nossos momentos felizes.
Vamos tomar banho  de lua, de nós aceitarmos como somos, vamos parar de nos compararmos com os outros, vamos nos recusar a sermos modelos de beleza e de perfeição... Sermos nós  mesmas... isso é  um descanso maravilhoso... e como é  bom descansar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário