terça-feira, 27 de novembro de 2012

DIZER SIM... NÃO É TÃO RUIM ASSIM.... NÃO SE ESQUEÇA DE SI MESMO....


Saber dizer não... todos dizem isso... mas algumas pessoas infelizmente não conseguem dizer sim...
Conhecer-se significa equilibrar-se porque dificilmente vamos conhecer a perfeição nessa existência, apenas o amor nos leva a perfeição, e como diz nosso João Evangelista, Deus é amor...
Podemos nos perder no tempo querendo fazer tudo que podemos para adquirirmos sucesso, mas o sucesso é o equilíbrio e não o carro mais caro, as roupas mais elegates, tão pouco, o emprego mais rentável... o sucesso é a evolução espiritual, nada pode ser mais importante do que isso... porque a cada passo que damos rumo a evolução passamos a entender melhor sobre o nosso papel no imenso universo.
Podemos adquirir grandes bens... mas sem amor... o que seria de nós?
Muitas pessoas perdem a chance de ter muitas amizades duradouras por puro egoísmo... se apegam ao dinheiro emprestado... se apegam a coisas e não se lembram de que os bons sentimentos é que valem numa amizade... muitos outros acabam acreditando em fofocas... e acabam perdendo uma grande amizade porque se acham superiores...esquecem que as nossas diferenças nos tornam iguais... essa é a magia de viver e conviver.
Muitas pessoas se apegam a sentimentos ruins... e se alimentam da inveja, não suportam ver as pessoas com sucesso... sua auto-estima é baixa e isso não o faz progredir.
Precisamos sempre viver em busca desse amor, das alegrias da gargalhada...viver para se proteger das tristezas não é saudável.
Precisamos saber dividir, saber dizer sim... não precisamos dizer sim a todo momento... porque o não também é importante para mantermos o equilíbrio em nossas vidas.
Se uma amizade não durou, não fique triste, amizades vem e vão... há no mundo milhares de pessoas, talvez aquela amizade não era tão importante para o seu aprendizado, nada é ao acaso... Não se culpe se aquela pessoa acreditou numa fofoca... agradeça a Deus por isso... porque ser diferentes demais.... não faz bem...o que sempre acaba em discurssão... então não chore demais por aquilo que já passou... deixe o passado... viva o momento de hoje de forma que aprenda com as lições do passado.
Faça a diferença na vida das pessoas, nem sempre os familiares entendam as suas idéias inovadoras, mas se seu sonho é esse, busque-o... não se apegue as críticas, aos nãos que recebeu por defender as suas idéias... se Sócrates divesse se entregado aos seus algozes, desistido de suas idéias, o mundo não conheceria a grandeza de seu espírito.
Então... se encontre e lute pelos seus sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário