quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SOU FEMINISTA SIM!!!


Hoje um grande amigo disse algo que me deixou feliz.
Disse que sou uma autêntica feminista.
As pessoas confundem feminismo com uma outra palavra que ainda não conheço direito.
Ser feminista não é brigar com os homens, exigindo igualdade em tudo, mas que pedimos respeito, porque é o mínimo que precisamos.
Igualdade total não existe, precisamos apenas nos cuidar e nos unir contra abusos do poder.
Vivemos num mundo machista porque intensificamos esse sentimento quando ensinamos aso nossos filhos que homens e mulheres são opostos... sim somos diferentes mas ninguém é superior a ninguém, a sociedade não compreendeu o valor de ambos os sexos na vida... temos tarefas que nos difere, afinal de contas damos a luz as crianças e somos eternas educadoras, mas esse não é o único papel que desempenhamos no mundo.
Vemos muitas mulheres serem vítimas de violência doméstica e a sociedade se cala porque ainda nos sentimos envergonhadas de tal ato, estamos ainda vivendo algumas coisas que nos foram impostas desde milhares de anos quando a mulher ainda desempenhava seu maior papel o de ser mãe de dona de casa... lembremos que grandes mulheres governaram muitos reinos.... há na história grandes mulheres...então porque ainda estamos vivendo essa situação tão crítica.
Porque ainda vivemos numa sociedade em que não há respeito, onde o sentimento de egoísmo e vaidade é muito forte e evidente.
Ser feminista é defender a posição da mulher e pedir apenas que respeite as diferenças sem que a faça sentir inferior ao homem por pequenas questões.
Não há mais nada além disso... ser mulher é uma dádiva divina, não podemos deixar que a sociedade nos prive de liberdade para seguir o caminho, é preciso que homens e mulheres caminhem juntos e não evidenciar ainda mais as diferenças.
A sociedade ainda critica a mulher que já teve vários casamentos, ainda critica a mulher que se separou do marido, as jovens mães entre outras que vivem as suas vidas de forma digna.
Infelizmente a sociedade educa nossas crianças criando grandes diferenças... é preciso unir as duas partes dando lugar a responsabilidade comum de cuidarmos do mundo... hoje a estrutura  familiar é diferente da que antigamente e isso ainda assusta muitas pessoas.
Ainda hoje homens e mulheres vivem grande pressões sociais porque não conseguem viver harmoniozamente, por isso o machismo é tão evidente. porque a mulher ainda coloca o papel masculino como o principal na sobrevivência familiar...a mulher ainda se submete a esses valores medievais deixando claro que o homem tem mais poder de decisão que ela... graças a Deus algumas mulheres se educam para mudar esse quadro, mas por outro lado, algumas ainda preferem serem exploradas emocionalmente.
Todos nós temos as nossas responsabilidades na sociedade, ninguém tem maior importância que outro, apenas papeis diferentes mas que devem ser divididas da maneira mais justa possível.
Por isso ainda deve existir a pensão entre outras coisas que ajudam a mulher a cuidar de seus filhos quando se separa de seu ex-companheiro, porque infelizmente a sociedade ainda exige tempo integral da mulher na criação de seus filhos, não que isso seja um fardo, de forma nenhuma, é que intimamente toda mulher ela carrega dentro de si a responsabilidade de educação de suas crianças essa é a grande força da mulher, ser a geradora e educadora de nosso mundo.
A nossa maior dificuldade é fazer o mundo machista entender que todos nós temos direitos e deveres, que ninguém é melhor que ninguém, que o mundo deve ser compreendido como um lar de todos e que devemos cuidar uns dos outros... que devemos nos unir para o bem comum, que mulher sim pode fazer muito mais do que acreditam que possam mas nunca devem subestimar essa força feminina... queremos sim sermos bem tratadas assim como os homens querem , mas alguns infelizmente abusam da sua força fazendo com que a mulher se submeta a muitas agressões físicas de morais e isso é um grande erro que devemos evitar.
Não somos iguais embora Deus tenha criado todos os seres com igual amor, mas devemos entender que as diferenças é que nos tornam iguais...porque temos iguais poder de decisões, podemos escolher os nossos caminhos porque todos levam num mesmo lugar... a igualdade espiritual... todos os caminhos nos levam a Deus... com os obstáculos diferentes.
Sou contra o aborto... sim somos donas de nosso corpo mas um feto é um ser a parte que necessita de nossa proteção... ser feminista é aceitar o seu papel no mundo entendendo as diferenças e fazendo com que os direitos se igualem para que haja uma harmonização, não queremos ser superiores a ninguém, apenas precisamos de respeito e dignidade porque todos nós estamos no mesmo caminho usando calçados diferentes.
Vamos educar nossas crianças com amor, com esse pensamento positivo , porque devemos fazer com que nossas crianças possam respeitar o outro e ambos fazer muitas diferenças num mundo onde o ser mais frágil fisicamente se submete ao mais forte não por falta de força mas porque  a mulher ainda é a criadora de vidas e sempre irá proteger a sua posição, por sobrevivência e amor ao seus protegidos...
A mulher que sofre precisa de ajuda porque o sofrimento pode a torná-la forte, mas precisamos auxiliá-la na seara do amor, sem raiva, sem ódio, apenas seguindo a força de seu coração.
Infelizmente o machismo matou muitas mulheres pelo poer da força... mas não precisa ser assim, precisamos ajudar essas mulheres que convivem com o machismo extremo... pois tudo deve tender ao equilíbrio... essa é nossa meta.... nos equilibrármos e não mostrar superioridade.
 

Um comentário:

  1. Eu tambem sou feminista, sigam o meu exemplo homens
    Pra que comprar uma casa ou carro para sua namorada ou mulher,larga de ser machista(trouxa)
    A mulher de hoje e independete,não precisa de um homem .para pagar nada
    Hotel,restaurante,barzinho,casa, carro,jَoias etc.
    Quando você der estas coisas pra uma mulher do sec.21,você esta ofendendo ela
    Dizendo que ela não tem capacidade de adquirir, sozinha. Como vingança ela acaba
    Te passando um chifre com um cafajeste =(aquele que so da sexoooo ) entendeu,

    ResponderExcluir