segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sem ressentimentos!!!


Não podemos deixar que as pessoas nos façm mal... os nossos sentimentos devem ser superiores a essas pessoas que nos querem ver fracassar.
Algumas pessoas perdem muito tempo na vida pensando na vida alheia alimentando diversos tipos de sentimentos e acabam se esquecendo de que a vida não se resume no que as pessoas pensam de você mas  que você faz com esses sentimentos... cada um tem a sua vida e ficar pensando na vida alheia alimentando senntimentos de vingança, raiva e inveja apenas irá retardar o seu caminho.
Precisamos nos desfazer desses sentimentos que nos amarram no tempo passado e consequentemente no chão.
Por isso os sonhadores, assim como nós somos mais alegres, pois não deixamos que sentimentos tristes e de cotrariedade nos abale os nos force a deixar de sonhar.
Ninguém é melhor do que ninguém , todos nós caminhamos embora alguns de forma mais retardada, mas todos nós caminhamos... então para quê deixar de viver para se preocupar em demasia com a opinião alheia sobre você?
Pensemos... Será que vale a pena ficar pensando no que o outro pensa sobre você? Quanto tempo gasto em energias que poderia estar usando em outra coisa?
Vamos parar de pensar nisso e vamos viver a vida com mais tranquilidade.
É importante que as pessoas gostem de você, porque não é agradável e nem saudável alguém não gostar de você, mas não dá pra agradar todo mundo... então pense no que mais importa para você a opinião alheia ou seus atos de coragem e amor?
Quando deixamos de pensar nessas coisas tão estranhas, estamos deixando a fase infantil para uma fase mais madura.
Algumas pessoas tentam nos ofender com injúrias, calúnias entre outras para que deixemos nossa fase tranquila para abaixar a nossa vibração nos entregando a insegurança e nervosismo, mas pensemos nas muitas formas de responder a tudo isso... apenas perdoemos essas pessoas que ainda não assimilaram o sentimento de amor e perdão... elas ainda estão na fase do orgulho ferido. estão ainda na fase infantil de sua vida emocional e precisam aprender com você que a vida não se resume nessas manifestações de orgulho e egoísmo...então... porque nos ofendermos se estamos num nível de melhor aprendizado... bem... passamos do nível 1 para nível dois, seria suicídio voltar ao nível 1 porque algumas pessoas ainda não superaram as próprias imperfeições.
A melhor maneira de ajudar essas pessoas é ficarmos tranquilos e deixar que elas aprendam com seu próprio sofrimento...
Deixar sentimentos negativos nos afetar é descer mais um degrau de nossa escala evolutiva, devemos superar o que se passou tendo fé no futuro...
As pessoas que um dia nos ofenderam, nos maltrataram fazem parte do passado e reviver esse passado é sofrer duas vezes.
Vamos perdoar e seguir a diante... se querem ofender... deixem que falem.... essas pessoas não conhecem a linda palavra que é o perdão... então deixemos passar essas palavras e vamos caminhar...ficar com pena é natural... mas lembremos... tudo o que plantamos colhemos e a má fase delas é fruto da ignorância.. então apenas oremos por elas... um dia elas aprendem!!! 

Um comentário: