sábado, 7 de abril de 2012

O alimento!!!!!!


" O alimento do corpo deve ser somente o necessário, não ultrapassando limites que viriam trazer desordem para o organismo.
Seu valor está intrinsecamente ligado a sua qualidade, assim, o homem mente -corpo e mais facilmente, realizar o controle sobre si mesmo ."

fonte: Sinal de luz de Nelson Teixeira.

É verdade... somos todos envolvidos com inúmeras coisas e acabamos nos esquecendo de nossa essência, porque a vida não é unicamente material mesmo estando encarnados.
Quando estamos ansiosos acabamos em exagerar na alimentação como se fosse um meio para controlármos a ansiedade, para que a nossa mente se acalme , o que na verdade é apenas uma reação... o alimento passa a ser um meio para aliviármos as tensões, ao invés de mentalizarmos a calmaria usamos o alimento como remédio... a mente deve ser direcionada ao equilíbrio e isso leva um certo esforço...
Precisamos colocar nossa mente num estado de vigília, prontos a diagnosticar o que estamos vivendo e q que propósito vivemos.
Os seres humanos foram criados para evoluirem e será que estamos alcançando as nossas metas ou camuflando as nossas conquistas??? Sejam elas benéficas ou não... estamos sempre acumulando experiências para a nossa evolução espiritual.
Os dias passam e nós mal tomamos conhecimento de nossas reais ações, no final do dia raramente as pessoas se avaliam ou mesmo se preocupam com as suas experiências diarias.
Cada um tem a sua história particular mas nessa história também tem personagens que acompanham a nossa trajetória por isso elas têm um lugar importante em nossas vidas e devemos estarmos atentos a isso...
Rir de nós mesmos é uma maneira inteligente para nos reconhecermos como seres que erram e que acertam e que tudo é aprendizado...
Cuidar de nossa saúde não é exagerar na dieta tão pouco comer exageradamente como se fosse a última refeição, precisamos de moderação em tudo que vamos fazer... o alimento é uma forma de nos reconhecermos emocionalmente... repare a forma com que se alimenta...seus sentimentos...quando estiver com raiva não coma... não vai fazer bem para seu organismo...se alimente com calma assim poderá sentir o que o alimento te proporciona com mais alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário