quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O magnata - o preço de uma escolha - página quinze

A vida nos tornara simples e muito alegre mas a volta de Madalena nos deixaram amargurados.
Todos os dias Otávio e eu íamos até o jardim e colhíamos as flores para ornamentar nossa propriedade, e então vimos um bicho ali por perto em estado de decomposição, chamamos os empregados para nos esclarecerem o que era tudo aquilo, mas nada nos foi explicado, o que mais nos assustou era que a criatura estava sem a cabeça.
Na reunião durante a noite meu pai esclareceu do que se tratava, era um feitiço, mas resolvemos a questão com amor e humildade.
Meu coração precisava ser preenchido por amor, mas o amor sincero e verdadeiro, mas o que mais me dava alegria era estar em contato com a natureza e com nossos irmãos do além.
Me sentida aterrorizado por Madalena porque ela seria uma pessoa cruel e eu tinha muitas coisas que me prendia a ela, como um passado além de nossa compreensão naquele dado momento.
Me via sempre ao seu lado , mas em uma outra época bem distante desta, nossas vestimentas eram rudes e tínhamos filhos, talvez isso explicaria a minha relação com ela mas eu preferia não interrogar a respeito, viveria no silêncio.

Um comentário: