segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Somos todos mente e coração!!!

 



Dizem que quando encontramos grilos em casa , é sinal de sorte e prosperidade.
Eu sempre acreditei nisso.
Dizem que quando encontramos borboletas é sinal que as fadas estão por perto.
Eu também acredito nisso.
A vida nos leva a muitas direções, escolhemos alguns atalhos e nos encontramos sempre buscando algo que nos preencham.
Quando as pessoas me dizem: Queridinha... você parece uma fada, parece uma bruxa.
Acredito que todas as mulheres são assim, ora fada, ora bruxa, todas nós temos uma magia grandiosa dentro de nós, porque sempre estamos buscando e esperando o melhor.
O que nos definem não são apenas as nossas ações, mas nossos pensamentos e eles estão sempre em movimento dentro de nós, muitas vezes não fazemos o que pensamos , deixamos que nossos segredos fiquem cada vez mais profundos e definitivamente isso é comum e compreensível , porque temos o habito de deixar transparecer as nossas tendências mais afloradas e deixamos de lado o que poderia ser trabalhado contribuindo para nosso autoconhecimento.
Quando nos tornamos mais leves o nosso lado mágico inunda a nossa vida e faz com que tudo a nossa volta ficar mais leve e mais zen, é quando estamos de bem com as nossas escolhas e de bem com a gente mesma, isso é fantástico, mas quando nos aprofundamos em nossas sombras precisamos estarmos prontos para encarar os nossos sentimentos desagradáveis, os nossos atos impulsivos e coisas que normalmente não queremos demostrar .porque sempre queremos mostrar o nosso melhor lado, mas nos aprofundar em nossas sombras não necessariamente estaremos escurecendo a nossa vida, estamos muitas vezes refletindo e nos posicionando de forma racional em quem somos ,sem máscaras e sem censuras.
Estudar a nós mesmos é um ato de amor, é um ato de autoconhecimento , é estarmos conectados com a nossa essência, com quem somos de verdade e só assim poderemos dizer a nós mesmos a nossa meta de vida, o nosso foco.
Eu sempre busquei algo de bom para fazer e muitas vezes me sacrifiquei por um bem maior, e outras tantas vezes me arrependi de coisas bobas que eu fiz, isso é viver, é estar sempre atentos ao nossos pensamentos e buscar as melhores escolhas, nem sempre fazemos o melhor, mas estamos a caminho.
Encontrei um grilo no meu altar e achei tão lindo, essa sensação natural de olhar para um ser tão pequeno com tamanho significado, e quando fui recolher alfavaca eu vi uma borboleta amarela, então, eu percebi que eu precisava olhar cuidadosamente com o espetáculos da natureza na minha frente, e foi aí que eu entendi que cada palavra dita, cada frase do que eu escrevia tinha muita força e não era apenas um momento de contemplar a beleza do momento, eu precisava pensar no que eu estava sentindo...
Tudo que aprendemos com os nossos pais, com livros, filmes e afins, foram pensados, foram aprendidos e nós estamos vivenciando isso também e dependendo , estaremos também ensinando, enfim, estamos sempre tornando mágico tudo que vivemos , daí a importância do que falamos, escrevemos ou sentimos, tudo isso se perpetua, e quando nos olhamos por dentro , podemos escolher a melhor forma de ensinar, de viver e de nos transformar em algo também significativo.
A mágica está em tudo que vivemos, em todo o lugar que estamos, porque a energia que emanamos, está em tudo, e nesse tudo , somos nós, as nossas ações refletem na ação do outro,mesmo de forma inconsciente, e essa ação nos reflete a diante,por isso , somos todos um, porque o mundo é um amontoado de fios com ou sem nós, digo,não existe felicidade onde um está chorando de dor.
Sejamos conscientes de que emitimos boas energias e que ela enobrece o nosso mundo e que emitimos uma energia malévola quando temos sentimentos tristes e depressiativos, então que tipo de energia você quer emanar?
Sendo fadas ou bruxas, teremos sempre a escolha de sermos quem queremos ser e isso é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário