quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Caminhada consciente!

A vida me deu oportunidades de melhorar a cada dia, todos nós temos problemas, não podemos reclamar justamente porque já é bom demais estar aqui... vamos agradecer ao invés de reclamar para que as energias do amor possa flluir em nossas vidas com mais frescor.
Nós mulheres sempre fomos questionadas sobre quem somos e acabamos nos tornando alvo de muitos comentários...
Algumas mulheres já me fizeram comentários como se deve tratar um homem, aceitando-o com seus vícios que nos fazem sofrer, aceitando a situação como se fosse destino e tradição, como a mulher tendo um papel de coitadinha dentro do lar entediado e triste, como se fosse normal o homem ter muitas mulheres lá fora enquanto sua mulher cuida de seu lar resignada e jogada as traças,além de que as mulheres devem aceitar as agressões psicológicas e que cuidar da casa é uma obrigação e o homem da parte financeira de tudo...
Que bobagem...
Nós temos cada um uma personalidade diferente, fomos educadas a cuidar da casa , trabalhar sendo boa filha, boa mãe, boa dona de casa, boa esposa.. mas será que precisamos ser super mulheres?Quer dizer! Sermos boas em tudo?
Muitas mulheres vivem com verdadeiros psicopatas, essas mulheres devem denunciar as agressões e não se fazerem de santas para irem para o céu...aceitar o marido como é,foi uma realidade de séculos atrás, agora a realidade é outra... Hoje nós podemos trabalhar além sermos mães e esposas e podemos até governar um país!
Vamos superar as diersidades da vida a nossa maneira, precisamos nos admirar e não nos deixar levar por uma sociedade machista onde a mulher é uma eterna Amélia.Quem inventou que mulher deve ficar atrás do fogão e da pia já morreu e até já reencarnou faz tempo... Amável toda pessoa deve ser, generosa também... mas escrava jamais.
Mulheres de paz... vamos continuar escolhendo o nosso destino, deixemos as tradições Amelianas pra trás e nos reconheçamos como seres humanos...Façamos as nossas escolhas com a certeza de que vamos nos tornarmos melhores.
Agradeço a Deus até pelos meus problemas mas não significa que devo me acomodar na situação em que me encontro.. isso é triste e inaceitável.
Nós estamos sempre caminhando para frente e olhar para trás só vai me atrapalhar na caminhada... o passado é algo existente em todos nós mas isso não deve ser tão vivo no meu presente, precisamos superar as nossas falhas e nos perdoarmos, senão estaremos aceitando o passado como realidade e infelizmente algumas pessoas nos cobram pelo que fomos e não pelo que somos hoje.
Busquemos o autoconhecimento para que não nos tornemos estranhos a nós mesmos.A vida é uma eterna busca e parar no tempo não é uma boa escolha.
Antes as mulheres tinham uma vida direcionada apenas para seu lar, como se isso fosse o limite de suas espectativas, lembremos que as mulheres mais importantes do mundo, foram justamente as que arriscaram-se com novas idéias e muitas vezes até as consideravam loucas, e vejam só.... elas mudaram a vida de muitas outras mulheres até chegarmos aonde estamos.
Não podemos perder o foco de nossos sonhos e nem desistirmos deles, não há vida sem sonhos... Sejamos fortes e não vamos deixar que a opinião de outrem seja mais importante que a nossa, porque quem decide somos nós... mas não vamos nos esquecer de que somos responsáveis por elas... não deixemos de ouvir nossa consciência porque ela nos direciona ao caminho correto... algumas mulheres praticaram aborto, assassinato... e pergunte  a elas se são felizes? Assumir as nossas escolhas é uma questão de maturidade ...

Um comentário:

  1. Querida amiga, realmente não há vida sem sonhos, sonhar faz parte da vida...Beijocas

    ResponderExcluir