domingo, 7 de maio de 2023

O poder feminino e o futuro .

 

A mulher do futuro.


Quem seremos nós no futuro?

A história de todas as mulheres parecem se cruzarem, porque tudo está interligado, somos quem somos e nada pode mudar isso.

Antes de sermos mulheres, somos seres humanos com emoções profundas ou rasas, mas nos classificamos como seres humanos, mas as mulheres carregam dentro de si questões mais profundas.

Hoje somos mulheres fortes mas acredito que fomos muito mais fortes num passado, um passado que muitas pessoas desconhecem.

As mulheres sempre construíram o mundo com sabedoria e foram tirada de nós a chance de sermos ainda mais fortes, porque o medo que algumas pessoas tem desse poder nos tiraram parte do que poderia ser.

Estudando história de grandes mulheres podemos concluir o quanto o nosso poder foi tirado de nós, mulheres que nos deixaram grandes ensinamentos e que se perderam no tempo, porque o medo tomou conta do mundo.

O medo das mulheres, o mundo tende ao equilíbrio, o poder feminino e o poder masculino devem se equilibrarem mas não é bem assim que acontece não é mesmo?

Quantas de nós vivemos abusos, assédios, estupros , entre outras violências, e a violência é fruto de muitos fatores inclusive o medo.

Medo de sermos nós mesmas, medo de podermos superar as nossas próprias dificuldades com mais facilidade, enfim, o medo se apodera de todos nós, o que nos prende e evita o equilíbrio.

Milhares de mulheres morreram defendendo, se defendendo, porque muitas mulheres tem inveja da outra mulher, porque as mulheres se competem , como se fossem inimigas mortais?

Porque ao longo de séculos fomos submetidas a carregarmos a culpa, como se o homem fosse alguém superior a nós.

Cadê o equilíbrio? 

Todos nós vivemos para sermos felizes e cada um de nós somos responsáveis por nossa própria felicidade e essa felicidade vem com a paz, e o que te provoca paz?

As mulheres são o ventre do mundo, nós carregamos dentro de nós, seres também iluminados e os educamos, logo, a nossa educação é o que constrói o mundo, então, se ao longo do nosso caminho vivemos com auto-estima baixa, nos considerando menores ou inferiores, que mundo estamos construindo?

Pensemos nisso, nós podemos ser o que quisermos ser desde que seja para o bem, tudo ficará bem e isso depende das nossas escolhas e eu quero ser melhor, pensar no melhor e eu vou procurar ser assim, então, o que você quer? Quem você quer ser?

Nós, mulheres somos fontes de vida, e precisamos resgatar todo esse poder de sermos essa fonte de vida, de sermos donas de nossas vidas como já fomos há milênios atrás, porque temos de ter consciência de quem somos.

Vamos nos reconhecer como mulheres fortes e destemidas, não vamos deixar que nossos pensamentos se percam na ansiedade e depressão, somos mais do que imaginamos ser, somos mais do que imaginam que somos.

Nosso poder feminino está em nós, nos abençoando e nos tornamos fortes quando estamos cientes desse poder, podemos mudar nossas vidas no momento em que nos motivarmos.

O poder feminino está em nossa ancestralidade,em nossos conhecimentos íntimos sobre as forças que nos envolvem enquanto mulheres, nas forças da natureza, tudo que podemos ser está em nossas mãos.

É preciso conhecermos sobre as nossas ancestrais, de como nos tornamos quem somos, o que superamos e aonde queremos chegar, não podemos deixar de sermos quem somos, somos todas poderosas e podemos ser muito mais do que pensamos, basta termos um pouco de fé.

Perdemos por muito tempo essa energia, essa força que nos impulsiona para frente, deixamos que o medo nos levasse para abismos, nos educaram dizendo que somos frágeis e que somos inferiores como se fosse uma verdade absoluta, nos criaram para sermos dependentes desses argumentos.

Somos seres pensantes e precisamos repensar, e lutar por quem somos.

O poder feminino está em nosso contato com nós mesmas, o nosso conhecimento de nosso próprio corpo, no nosso prazer, no nosso gozo pela vida, no nosso próprio pensar e manifestar esses sentimentos latentes, o poder feminino está no preservar as nossas origens, em buscar em nossos ancestrais conhecimentos que ficaram escondidos pelo medo de sermos quem somos, o poder feminino vem da nossa vontade, da nossa determinação e na nossa luta.

Somos deusas buscando essa força que nos tiraram ao longo dessa história, a nossa história está em livros proibidos, está na história da humanidade perdida em lugares remotos, somos deusas, somos nós o seio que nutre a humanidade, somos sentimentos nobre e às vezes pobres, mas são os nossos sentimentos, as nossas bases e o nosso poder de prever o que virá.

Podemos bem mais, só buscarmos dentro de nós as deusas, as rainhas e as guerreiras, somos mulheres , a própria força feminina.

A maternidade não nos tira o poder feminino, o trabalho diário e nem o contato com o nosso lado material , o que nos enfraquece é nosso desconhecimento de quem somos e nossa falta de fé em nós mesmas, busquemos nos conhecer para nos reconhecermos fortes, quem somos é a razão de nossa força.

Eu tenho fé no nosso futuro, a cada dia as mulheres estão se unindo, se permitindo ser quem são, se reconhecendo deusas e se reconhecendo poderosas, tenho fé na mulher que eu vejo hoje, nas mulheres que estou educando, tenho fé em mim.

Podemos viver momentos depressivos, momentos de puro êxtase , somos mulheres às vezes fragilizadas, às vezes fortes, somos seres em constante mudança, mas estamos evoluindo, nos curando de velhas crenças, crenças que nos limitam, somos super mulheres, que se unindo se tornam donas de si.

Queremos mais do que direitos iguais, queremos equilíbrio e isso muda tudo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário