sábado, 26 de dezembro de 2020

Eu não gosto de Bolsonaro.




 Eu não gosto de Bolsonaro porque não gosto da maneira com que ele fala e pensa, sei que muitas pessoas irão me xingar por isso, mas do mesmo jeito que o defendem , também defendo a minha opinião.

Fui muito bem educada embora minha geração aprendeu que engolir sapos, a apanhar , a me calar diante dos bulling sofridos, eu me superei não porque me ensinaram isso, mas porque eu estava sozinha, eu estava sempre sozinha, tive amigos que me ensinaram a perseverar e isso foi renovador.

Aprendi que a gente se casava e que tinha que aguentar o casamento infeliz, aprendi que a gente que se expressava e se impunha , éramos as ovelhas negras, aprendi que os gays eram pessoas doentes, que os negros eram sempre os mais pobres e os coitadinhos... tudo isso é uma mentira e quando eu defendia o que eu acreditava , eu era a rebelde... bem, muitas pessoas também aprenderam isso, mas nós que nos opomos a isso, estamos ainda mais fortes, podemos sofrer por muitas questões, mas aprendemos que cuidar a nossa saúde mental é a melhor defesa contra quem sempre oprimiu... e foi assim que eu cresci... muitas pessoas também cresceram assim... oprimindo-se, reprimindo-se, que devemos nos reformar intimamente é também um fato... é justamente por isso que não gosto de Bolsonaro... porque eu continuo defendendo a minha opinião de que todos nós merecemos amor, merecemos respeito e que ninguém pode se sujeitar a agressões verbais, psicológicas e físicas e por mais que acredito na lei do karma , acredito que ajudar faz bem... sou feminista porque eu sou uma mulher que cuida, que educa outras mulheres a se amarem como merecem, que nosso corpo é um templo mas que o nosso jeito de vestir não pode ser motivo para estupro... que nosso jeito de se expressar não pode ser punido porque o mundo não entende isso... somos mulheres poderosas, que dá luz a humanidade... somos quem somos porque nos amamos sermos assim... 

Não acredito que apanhar vai ensinar alguém a ser gente, já somos gente, nascemos já com nossa personalidade, que é preciso punir o erro, mas não adianta punir sem educar , mostrar o que é certo...

Estou salvando a minha família? Sim... estou educando os meus filhos a serem pessoas que respeitam as diferenças, que respeitam todo amor possível, que é errado matar, roubar, entre outros crimes, mas acima de tudo, estou educando meus filhos amando.

Não vou deixar de acreditar num futuro melhor, mas tenho consciência que o respeito é o melhor caminho, que o outro não é um monstro porque ele é diferente de mim... sim, existem pessoas horríveis, mas cada um cumprindo o seu karma... eu cumpro ou meu e você cumpre o seu... mas respeito é bom para ambos os lados... Eu defendo o que meu coração pede e a minha consciência é o meu guia... sei bem o que acontece no mundo e não é meu dever saber de tudo, mas o meu dever é educar meus filhos com amor de ensinar a honestidade pelos meus exemplos, não sou a favor do armamento por muitos motivos e tenho vários argumentos para minha opinião... não vou fazer arminha para mostrar que defendo a minha família, mas com certeza minha maior defesa não é estar com uma arma em punho, mas dando lhes a melhor educação baseada no respeito e no amor... enfim... eu amo cada pedacinho do meu mundo, do nosso mundo, sei o quanto somos imperfeitos e simplesmente tenho a real imagem de quem eu sou e não é deixando a arte, a filosofia e a sociologia  entre outras ciências da humanidade que vou evoluir ou o mundo irá mudar, mudança é com cada um de nós...

Acredito que devemos ter sim, educação sexual nas escolas, sabe porque?

Se houvesse crianças diriam não ao abuso sexual infantil, as pessoas respeitariam os seus companheiros de jornada, as mulheres violentadas em casa teriam mais voz, os abusos infantis seriam facilmente detectados, educação sexual não é ensinar nossos filhos fazer sexo, é simplesmente educá-los para respeitar ambos os gêneros, o amor não tem sexo e desde muito jovem aprendi a aceitar e respeitar quem quer liberdade para amar... educação é tudo neste mundo...

O machismo nasce em nossos lares, é aprendido, é ensinado reprimir, é ensinado oprimir, portanto , somos nós pais os donos do mundo e você quer o mundo melhor ou o quer do seu jeito?

Somos todos um, e sendo assim, temos que respeitar o universo do outro como o nosso próprio...

Somos todos um e é por isso que devemos entender que cada um tem seu papel sendo todos aprendizes e professores... A corrupção se ensina em casa, se educa um ser acostumado com a impunidade, se educa uma pessoa a ser quem ela quer ser... ninguém irá salvar a sua família, a não ser você mesmo... ninguém vai acabar com a corrupção se não for você mesmo, enfim... nós somos que somos, nós mesmos iremos cuidar de nossas famílias, porque não existe Messias... não existe um super-herói , somos nós os melhores exemplos em casa e se você não é, se você não encontra o melhor exemplo em casa com certeza irá procurar alguém em que você acredita mais do que em si mesmo, sabe porquê? Porque você não encontra em si mesmo quem você acha que deve ser, você prefere buscar em outra pessoa alguém de quem merece mais respeito do que você mesmo, porque você não confia em si mesmo para ser seu próprio herói , daí você acha que um presidente vai salvar a sua família porque ele te diz o que você quer ouvir, você encontra nele o seu espelho, o seu reflexo e só vai saber que ele não é o seu herói no momento em que você rever toda a sua vida, toda a sua história e buscar a melhor versão de si mesmo... acredite... você é bem melhor do que qualquer presidente, qualquer político ou seja lá quem for, porque a sua história não deve ser vivida por outra pessoa, o protagonista é você, então, cuide de você, seja você mesmo e faça o melhor que possa fazer, essa é a minha opinião, cada um tem a sua, cuide para que seu dia seja o melhor dia de toda a sua vida e deixe o amor invadir um espaço no seu coração o resto é sempre outra história.


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário