quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Enquanto uma mulher estiver sofrendo algum tipo de abuso e violência o mundo irá precisar de feministas.

 


A minha opinião é importante, a minha opinião sobre mim mesma, essa mesma opinião deve ser crítica e amável, porque eu mereço isso.

Eu mereço o melhor que o Universo tem para me oferecer... esse pensamento deve ser constante para todas nós.

Essa semana recebi um vídeo muito estranho sobre o feminismo , como se o feminismo fosse algo danoso para o mundo, um vídeo bastaste conservador... como se as mulheres merecessem todas as situações horríveis pelo qual todas nós passamos, como se a nossa história fosse algo que não tivesse nenhuma representatividade... 

Nós mulheres que já sofreram algum tipo de agressão, não estamos felizes e não vamos nos acostumar com essa sociedade machista que acredita que isso é normal.

Desde cedo eu vejo mulheres que passaram pela minha vida sofrendo muito com uma série de agressões e que a sociedade "normal" acha que é normal, culpa a mulher pela agressão... não a mulher não é culpada pela agressão, a mulher não é culpada pela intolerância do outro, não se pode culpar a mulher pelo estupro sofrido, pela agressão psicológica, nem por outros tantos infortúnios.

Como podem culpar a mulher por ser estuprada? Que culpa ela tem se o agressor dela é uma pessoa ruim?

Isso é ridículo, acreditar que a mulher é culpada pelas agressões , pelas perseguições, enfim, isso é o mesmo que aceitar a impunidade como algo "normal" é não pode ser, que justiça é essa, que dá direito ao agressor agredir quem quer que seja...

Porque não ser feminista quando você conhece milhares de mulheres que sofrem diariamente algum tipo de agressão? 

Nós merecemos respeito, e precisamos desse respeito, não é só uma questão social, é uma questão moral, será que estamos esquecendo que já passamos? Será que o mundo se esqueceu das atrocidades que as mulheres passaram ao longo de séculos?

Estamos vivendo tempos difíceis, a pandemia ainda não acabou, as pessoas continuam aflitas, cansadas, além de muitas mulheres que continuam sofrendo agressões porque o problema não acabou por conta da pandemia, o machismo continua matando, crianças continuam também sofrendo abusos, isso não  acabou, cuidar de nossas crianças é missão dolorosa por termos tanto trabalho, precisamos educar as nossas crianças o quanto antes, mas devemos fazer isso juntos, sem medo , sem restrições, o mundo merece a nossa ajuda... e mudar o mundo não é a tarefa de um só... vamos cuidar de nossas mulheres, encorajando-as a crescer e se reconhecer... vamos ensinar as nossas crianças respeito e união.

Não vamos esquecer de quem precisa de nós, o fato de amadurecermos e nos despertar não significa que o mal acabou, acabou em nós, quando dissemos que o bem venceu, é porque as forças do bem nos apoiam e nos encorajam a lutar pelo bem, e isso muda tudo em nós e por isso temos vontade de ajudar os outros, porque o mau já não nos perturba mas pode prejudicar o outro , logo precisamos ajudar o outro de forma consciente e amorosa... vamos lutar, continuar acreditando no bem que podemos fazer, vamos incentivar as nossas mulheres a lutar, não podemos deixar que o mundo continue oprimindo quem é o ventre do mundo... enquanto uma mulher estiver sofrendo abusos e qualquer tipo de violência, o mundo vai precisar de feministas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário