domingo, 28 de junho de 2026

Por quê meditar?

 


 


                                                  O que dizer quando já não existem palavras?


Quando o sentimento transborda e o que nos resta é apenas sentir e não falar.

Todos os sentimentos são luzes que estão emanando de dentro de nós, elas são captadas a todo momento pelos outros , nós somos seres atômicos, cada elemento químico dentro de nós emite essas luzes. luzes que nos compõe, e que transmitimos uns aos outros, portanto, todos nós estamos sempre conectados, mesmo quando não queremos isso.

As nossas emoções também emitem ao nosso corpo físico todas as sensações e se transformam na química da alma, esta que está em todo o Universo, sentimos no corpo o que está no espírito, ou seja, o nosso corpo físico é apenas mais um de tantos outros que nos constrói, o que é maravilhoso, porque sabendo disso, podemos enfim , entender a importância do autoconhecimento, de dizermos a nós mesmos coisas positivas que nos proporciona saúde e bem estar, quem somos é parte de tudo que sentimos.

As palavras que dizemos é o exteriorizar o que já passa dentro de nós, então, dizer em voz alta toda a positividade que existe dentro de nós, intensifica , e materializa tudo que estamos pensando e falando, mas nada mais forte do que os pensamentos, essa força é infinita , ela é capaz de nos teletransportar pelo Universo, e esse mesmo pensamento pode chegar ao outro , só porque estamos pensando nele.

O pensamento é uma energia que se aglomera , se conecta com outros pensamentos semelhantes, formando uma egrégora, e o poder disso é incomensurável.

A força do pensamento é a energia curadora, criadora , é de onde nasce todas as sensações, emoções, é através do pensamento que a vida se dá início, é o verbo, é a vida em si.

O Universo foi pensado, e criado, tudo é pelo TODO, e nós estamos nesse Universo de criações.

Quando meditamos nos conectamos com quem somos de encontro com todas essas energias pelas quais queremos nos conectar,  passamos a nos concentrar no nosso pulsar, na nossa respiração e nos aperfeiçoamos ao nos encontrar com o nosso EU SUPERIOR, e tudo muda dentro e fora de nós.

Quando meditamos estamos concentrando toda nossa energia, nos alimentando dessa energia que o Universo nos proporciona , nos fundimos e conseguimos entender quem somos , o que nos ajuda na empatia, na compaixão, perdão , humildade e o próprio amor, que é a energia mais pura, e a mais próxima que podemos chegar de toda criação divina.

Não há muito o que dizer quando o pensamento nos leva à sensações e emoções superiores e mais elevadas, então, o que dizer quando precisamos apenas pensar, e depois exteriorizar através de belas ações e palavras que dignificam e nos aproxima do que realmente se aproxima com a verdade que sentimos quando a paz e alegria nos invadem. 

Nós meditamos  não porque já possuímos atributos elevados, ou que já somos mestres, mas porque sentimos a necessidade, portanto, quem somos , aonde queremos chegar , são questionamentos inerentes aos seres humanos, então, que sejamos generosos, humildes ao assumirmos que ainda estamos em desenvolvimento, e tudo faz parte de um caminho à luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário