domingo, 28 de junho de 2026

O jogo de interesses - Pessoas interesseiras magoam mais!!!

 


 



O que esperar dos outros?

Vivemos em sociedade, cada qual com suas moralidades, e vivemos sob leis que regem diversas nações, a materialidade , a gravidade nos tornam ainda mais presos a matéria através do processo reencarnatório.

Criamos expectativas e nem sempre se cumprem, alguns se apegam aos outros por interesses diversos, desde materiais à dependências emocionais, a grande questão é que nós sempre estamos vivendo em comunhão com os outros para que possamos evoluir enquanto seres humanos.

Quando nos aproximamos por interesse, estamos movendo a nossa energia para esta ou aquela pessoa, criamos vínculos e nem sempre estamos sendo sinceros em nossas relações, estamos sempre criando laços, dissolvemos laços porque as nossas vidas estão em movimento, a medida que nos aperfeiçoamos nos afeiçoamos a quem nos aproximamos por frequências, ou seja, pessoas interesseiras , atraem pessoas interesseiras, e nem sempre é uma relação saudável.

Vemos isso através de histórias que nos são relatadas em livros, principalmente em nossa história geopolítica , quantas nações foram unidas através de casamentos, de relacionamentos que construíram tudo que conhecemos hoje, fomos criados dentro dessas inúmeras formas de relacionamentos, não há como negar essa história e descartar a possibilidade de ainda existirem relações através de acordos.

Sempre esperamos dos outros reações que concordem com a nossa ideologia, com as nossas escolhas e essa concordância faz parte das relações humanas que conhecemos, mas há um excesso que nos causa repulsa , já que descobrimos que o amor verdadeiro nos faz caminhar numa reta linear e vertical, mas nem sempre é assim não é mesmo?

Quando nos relacionamos por interesse é provável que saímos magoados de alguma forma, porque essas relações sempre são danosas, porque elas são ligações que nos privam de quem somos de verdade.

Quando tentamos agradar o outro, muitas vezes nos desfazemos de quem somos para manter uma relação saudável, e é preciso que haja equilíbrio nessas relações, mas quando há um jogo de interesses, há sempre alguém que se desfaz, alguém que se magoa porque há sempre dois lados opostos, tão opostos que é preciso se aproximarem por alguma afinidade, senão, o acordo é quebrado.

É preciso entender que em qualquer relação há trocas de energia, há quem sofra e há quem se beneficia, o equilíbrio se faz nas suas afinidade, portanto, pessoas interesseiras sempre se aproximam de pessoas interessadas, e normalmente quem sofre mais , é quem se sente mais sugado energeticamente, logo, as pessoas interesseiras magoam muito mais, porque não têm limites sobre os sentimentos dos outros, não possuem esse cuidado com outro porque priorizam aos seus próprios interesses, e por isso  desfazem amizades, se distanciam das pessoas, destroem relacionamentos que poderiam ser duradouros.

Quando duas pessoas são igualmente interesseiras estão juntas, não há o que reclamar depois.

O equilíbrio está sempre ligado aos sentimentos, pensamentos e emoções que estão conectados, há sempre algo que façam com que se atraem, portanto, o próprio interesse é que faz a relação existir, uma pessoa que procura a outra por interesse está sempre sendo movida pelo orgulho e egoísmo, porque está intimamente ligada aos seus próprios interesses e quando não atinge seu objetivo descarta a pessoa sem a menor preocupação pelas consequências, e cria a partir daí um karma, logo, cria-se uma conexão, e essas relações criam a sociedade em que conhecemos.

O valor material que as pessoas têm a mantém no poder, e o que elas almejam sempre as garantem no poder, então, o ter passa a ter um poder sobre às pessoas que não possuem nada , mas será que vale a pena se desligar de si para ter o que quer ? 

A humanidade foi crescendo e nessa evolução material criou-se mais vontade de ter ao invés de ser, não é abominável ter, mas é preciso ter um olhar atento à sua evolução espiritual, porque no final das contas, o que é material , fica no material, o que é espiritual , fica no espiritual depois da morte física.

O que esperar dos outros ? 

Se prestarmos mais atenção, notaremos que  todos nós vivemos conforme a energia que emitimos, se somos amorosos, gentis e humildes, estaremos conectados com algumas pessoas que vibram nessa mesma frequência, estaremos sempre sendo levados à um caminho que nos ajudam a propagar essa energia, muitas pessoas caridosas e empáticas são encaminhadas energeticamente à lugares que precisam de pessoas assim, e notasse a alegria das pessoas caridosas, gentis e amorosas quando elas se sentem úteis, essa é real nobreza, não há coroas, e nem luxo material, mas há uma nobreza espiritual tão grandioso que a aura dessas pessoas se tornam visíveis e sentidas há quilômetros de distância, elas não só transmitem paz mas nos trás cura, nos trás clareza de espíritos, essas pessoas são verdadeiros anjos encarnados.

Quando somos bondosos , conseguimos ver a bondade em tudo, conseguimos ver o poder da natureza em nós, e todas as nossas ações se tornam um caminho lindo e agradável, e apesar de todos os problemas visíveis e invisíveis, continuamos com fé na vida.

Sempre esperamos do mundo, o que habita em nossos corações, o que emitimos de energia, é quem somos verdadeiramente, as nossas palavras, os nossos sentimentos, emoções e pensamentos é o que somos, nada além disso, o nosso corpo físico é apenas um amontoado de átomos que vão se desintegrando através da velhice, que é uma fase da vida que precisamos celebrar.

 A vida nada mais é que o pertencer no Universo, é a energia criadora materializada em nós, somos parte de um TODO, estamos sempre próximos de quem se conecta com as nossas energias, as nossas escolhas equivalem ao nosso espírito, ainda que primário.

Quanto mais nos conhecemos intimamente, mais estaremos próximos a nossa essência, e mais nos aperfeiçoamos e nos conectamos com as forças criadoras, então, ninguém que possui mais bens materiais nem sempre dispõem das melhores virtudes e não está mais  próxima de energias superiores, ela está mais materializada, mais presa aos bens materiais, e é preciso um esforço gigantesco para entender o que é simplicidade, o que é permanecer simples e agradecer o que é simples... 

Quanto mais nos afeiçoamos aos bens materiais mais presos estaremos, então, como o hinduísmo nos ensina através de sua filosofia, quanto mais matéria se ocupar, mais dificuldade se desprenderá depois da morte física, por isso é uma dádiva envelhecer, porque esse processo de envelhecimento nos prepara para o desencarne, nos livra da materialidade.

Qual é o grau da importância que você dá ao que quer possuir?

Quanto mais interesseira a pessoa é, mais se apegará às pessoas interesseiras e mais se afeiçoará ao que possui. Não é errado querer ter bens, claro que não, a questão é mais profunda.

A questão é: Até onde você chega para adquirir o que quer possuir? E a que preço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário