terça-feira, 3 de outubro de 2023

Elza Soares... e o execício do espelho!!!

 


Diante do espelho... 

Eu me vejo do jeito que sou... 

Elza não é apenas alguém uma mulher incrível...

Ela é espetacular, alguém que me inspira, alguém que me faz elevar meu espírito.

Sabe aquelas mulheres que nos diz exatamente o que queremos ser?

É bem assim.

Elza tinha um ar de rainha, uma sabedoria de deusa e os olhos mais vivos do mundo.

Mulher que me ensinou a me amar como eu sou com meus aspectos variáveis.

Somos mulheres poderosas que são inspiradas por outras mulheres poderosas.

Criamos as estruturas e criamos as nossas marcas superando as expectativas.

Elza usava a técnica do espelho, uma ferramenta poderosa para nos olharmos como realmente somos.

Gosto de pensar que todos temos talentos ocultos e que só descobrimos quando olhamos para o nosso espelho de forma sincera e racional.

Quando buscamos forças, buscamos o melhor de nós.

O abuso é um ato de violência, e sabemos que a violência é estrutural, nos acostumamos com ela com uma incrível naturalidade, e isso nos faz presas a uma crença limitante, porque crescemos ouvindo que sempre seremos limitadas.

Há leis que nos protegem, mas precisamos nos lembrar que também precisamos nos proteger desses pensamentos deletérios, precisamos parar de auto nos punirmos, nos sentimos culpadas o tempo todo, porque fomos acostumadas com esse auto-abuso , nos acostumamos a nos tornar vítimas com sentimentos de culpa e da mesma forma que fomos educadas , educamos nossas crianças?

Isso não é emponderamento , é estar perpetuando uma educação machista, por isso precisamos voltar as nossas origens, a nossa ancestralidade, mas ir bem mais longe, buscar no sagrado feminino quem somos de verdade e para ir mais longe precisamos nos amar em nossa essência, nos tornamos plenas quando descobrimos quem somos e para quê fomos criadas.

Elza nos mostra essa plenitude e essa forma genuína de viver, busquemos boas inspirações, busquemos a angelitude dentro de nós.

O sagrado feminino é essa energia que nos resgata  à vida, a nossa essência é essa energia criadora, essa energia que nos conecta com a consciência divina.

O sagrado feminino é esse fio condutor , é essa força que buscamos dentro de nós, é entendermos que todos os elementos estão dentro de nós nos construindo, esses elementos que nos ampliam e nos faz sermos quem somos.

Todas as civilizações antigas, nos conectam e nos mostram o que precisamos ver e que com o tempo e esse abuso fez termos esse distanciamento do sagrado feminino, agora é o tempo de buscarmos toda essa energia em nós.

Somos todos fontes ilimitadas de energias, somos fontes de inspirações e sempre estaremos num caminho, seja qual caminho escolhemos, ele sempre será um caminho, e você? Já escolheu em qual caminho seguir?

Elza sabia de sua plenitude, da sua força e onde queria chegar, ela exerceu e exerce uma influência forte em nossas vidas, Elza usou as suas energias para nos mostrar que somos capazes sim, de sermos quem queremos ser e embora, as vezes optamos por uma vida diferente, são as nossas escolhas que nos constroem.

Espelho , espelho meu... Quem sou eu?

O que eu vejo através do espelho.

Sermos positivas nos trazem a força necessária para irmos a diante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário