Mais uma vez venho aqui pra dizer o quanto admiro Maria da Penha Maia Fernandes... Mulher forte e determinada..uma grande motivação para todas nós que já sofremos algum tipo de agressão... na Isto É, li uma reportagem sobre seu aagressor e fiquei chocada... sinto dizer... mas ele é idêntico ao meu ex-marido... as mesmas palavras de auto-defesa... parecem até parentes...enfim...nós que já passamos por situação semelhante sempre vamos admirar essa mulher que mudou a lei... e sempre seremos agradecidas por ela... tantas outras mulheres passam por situação semelhante e se vêem sem reação... sabemos nós o quanto é difícil sair de uma situação assim... a vida nos parece estranha mas todos nós demos a vonta por cima... meu ex-advogado dizia pra mim que eu era muito inteligente mas que eu precisava pensar melhor? Pode?Então me vi com as pessoas erradas fazendo a coisa certa... me separando... depois disso percebi... que ser eu mesma sempre foi a minha melhor escolha...
Algumas mulheres se deixam viver horrores em casa pelo conforto material que eles lhe dão... que pena... vão viver sobre as agressões morais, se torturando... se enganando... a mulher precisa ser tratada como merece... cada uma conforme suas obras... mas se sujeitar a isso... é penoso para todas nós...
Maria da Penha foi corajosa ao fazer que um país olhasse as mulheres de um jeito diferente...de um jeito justo...
Cada um conforme as suas obras... todas nós temos as nossas falhas como qualquer outro ser humano... assim como o ex-marido da Maria da Penha que agora está colhendo o mal que proporcionou... ninguém é preso de graça... e não acredito que Maria da Penha simulou seu próprio mal... seria muita burrice... que motivo ela teria para se tornar paraplégica?O que ela ganhou com isso?A justiça!Deus sabe ... mas nós?espíritos imperfeitos?
Maria da Penha é uma heroina e merece os nossos mais sinceros agradecimentos... ela merece nossa total atenção... agora aquelas que infelizmente se comprazem com atos cruéis a que ela foi vítima me perdoem... mas é imaturidade e falta de educação moral...falhas todas nós temos, mas custa tentar se corrigir, custa olhar pr si mesma e tentar ser melhor? Difícil é... mas mulheres inteligentes adoram desafios... principalmente quando os desafios nos aprimoram moralmente.
Quem conhece e estuda as emoções humanas sabem como é complexa a alma humana e facilmente somos ludibriados... então...
Nós muitas vezes nos enganamos com as nossas amizades... aquelas que contamos os nossos mais íntimos segredos e os mais incríveis sonhos, e um dia aquela amizade se torna então... uma inimizade... é natural... somos todos diferentes, nos casamos... nos separamos... é bobagem querer continuar num relacionamento onde alguém fica triste ao invés de compartilhar as alegrias de viver em família...
Não podemos lamentar se um relacionamento não se estendeu por algum motivo... o fato é... as pessoas precisam se entenderem mas é difícil para nós aceitarmos que as pessoas não são perfeitas e que somos diferentes.
A vida é assim... precisamos perdoar os nossos agressores... um dia eles aprendem...que precisamo exercitar o amor... mas não acredito que esse tal de Heredia esteja falando a verdade... porque pessoas que agridem as pessoas dessa forma não reconhecem suas falhas e normalmente se acham boazinhas demais... que já fazem muito pelo outro... se acham caridosos... imaginem só então quando são perversos?
Enfim...precisamos perdoar sim... mas não signiifica que devemos conviver novamente com os nossos agressores...isso é demais pra mim... mas para um santo quem sabe?
Nós precisamos apenas dar uma segunda chance a todos...mas há pessoas que não se arrependem pelo que fazem...não é difcil encontrar pessoas nessas circunstâncias, afinal...o mundo é cheio de pessoas com o coração cheio de inveja e pensamentos ruins...não dá pra saber o que se passa nos corações alheios.
Pensemos sempre no amor, porque quando amamos verdadeiramente encontramos pessoas de igual vibração...todos nós temos em nós o amor de Deus.
Vamos estar atentas, pensar antes de agir... cada um de nós temos o que chamamos de consciência, ela nos indica quando estamos agindo mal alguns agem tantas vezes de maneira negativa que não se importam mais com o que diz a consciência... e se mascaram porque sabem que a pessoa de bem é mais bem vista na sociedade mas na verdade é um meio do qual se mantém de alguma forma na situação em que vivem.
Conclusão: Há pessoas que só vão mudar quando...realmente pagarem pelo que fazem, perdem a liberdade ...e a justiça divina não falha...
Vamos agradecer à Maria da Penha pelo bem que nos proporcionaram... mesmo que a lei não seja ainda adequada ao que realmente precisa acontecer e punir... estamos aqui... para continuarmos lutando...Não importa quantos Heredias vamos encontrar, o importante é puní-los pelos atos inconsequentes que praticaram e pensando bem... mesmo que ele escreva milhões de livros... certamente viverá como está...desacreditado e infeliz... assim como ele desejou a si mesmo quando praticou seus atos corvademente.
Querida amiga, realmente a Maria da Penha merece todo nosso respeito e admiração em ter coragem de denunciar seu agressor, pois a maioria das mulheres que sofrem, calam sua dor. Belíssimo texto. Tenha uma linda semana. Beijocas
ResponderExcluir