quinta-feira, 9 de março de 2023

O que é isso?

O que é  isso?
Aqui estou novamente,  tentando acertar.
Podemos passar anos tentando nos ajustar, nos conhecer,  mas será que estamos correndo demais?
O que é  isso? Será que nós  estamos falhando nos relacionamentos  humanos e nos tornando doentes?
Ninguém é perfeito e buscamos a perfeição no outro porque estamos machucados e inseguros e exigimos do outro a atenção que as vezes o outro não  pode nos oferecer, não  porque ele não nos amam mas porque é  o jeito dele e não  o nosso.
A nossa insegurança  nos fazem sofrer abusos ou mesmo abusar do outro e o que é  isso? 
É  um ato humano que construímos ao longo de nossas vidas, não  nos falta amor, as vezes nos falta autoestima  essa palavra que nós conhecemos bem porque estamos cercados de sentimentos,  sensações e que muitas vezes nos comparamos com outras pessoas que nos leva ou a autoestima alta ou numa autoestima baixa. O equilíbrio não  é  adquirido  de um dia para a noite, é  construído e amadurecemos diante de problemas superados ou não.  
Aprendemos vivendo e ensinamos porque aprendemos.
Não  existem pessoas perfeitas, somos eternos aprendizes , precisamos nos olhar. Se olhar no espelho é  um exercício  diário de autoconhecimento,  não somos obrigados  a perfeição,  ela vem com o tempo porque é  um atributo divino e não  humano, ser humano está  bem distante de perfeição,  ser humano é  ser aprendiz.
O tempo nos auxilia em nosso aprendizado,  na nossa construção pessoal. 
Amizades e amores diversos fazem parte do nosso tempo, das nossas estruturas, e somos diferentes,  a vida segue e devemos viver seguindo em frente.
O que é  isso? É  ser humano, é  estarmos sempre tendo que superar diversidades e isso faz parte de tudo.
O ato de perdoar. O ato de dizer "chega" também  é  um ato de amor, um ato de amor-próprio,  porque as coisas chegam ao fim, e recomeçam em outro lugar,tudo está  em movimento.
Há  pessoas  que passam por nossas vidas para vivermos experiências curtas ou não,  elas não  passam por nossas vidas por acaso, então,  vamos aproveitar  a companhia uns dos outros, enquanto estão  no nosso caminho.
O que é  isso? 
Viver...
O que é  isso?
Aprender e amadurecer.
O que é  isso?
Acertar não é um verbo constante,  é  sempre uma tentativa,  estamos crescendo e crescer dói. 
Tudo que acontecem em nossas  vidas é apenas um passo de cada vez, esse passo é lento mas aceitável  e vamos tentar valorizar  o nosso tempo, os nossos sentimentos e vamos nos amar, do jeitinho  que somos e diante do espelho nos encontrar, nos acolhemos em nossos próprios cobertores... e assim diante de nós mesmos vamos crescer e então,  amar , amar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário