quinta-feira, 23 de março de 2023

Nossa iluminação está em nossa caminhada, no nosso esforço e na nossa vontade de sermos felizes em qualquer lugar e em qualquer tempo.

 


Quem somos nós?

Quanto tempo leva para aprendermos a ser nós mesmas?

Somos sementes de luz , somos criaturas divinas, nós somos deusas, criaturas que buscam a iluminação.

Quando digo que somos deusas , digo porque somos conhecedoras de nós mesmas, e temos um poder incomensurável de energia e força, precisamos apenas aprendermos sermos nós mesmas e buscar iluminação que já está dentro de nós.

Precisamos nos expressar , nos tornar mais sensíveis as energias que estão ao nosso redor.

Quando estamos conectados com  nossa essência, não digo que é mais fácil, mas quando aceitamos as coisas que estão prontas a vivermos , as situações se tornam mais claras e facilita a nossa vivência.

Imaginamos que tudo está no caminho, basta termos a sensibilidade para vivenciar tudo com leveza, parece estranho para algumas pessoas falarmos sobre a espiritualidade porque estão tão presas aos problemas cotidianos que esquecem de se buscarem e crescerem com o autoconhecimento.

Sim, as vezes estamos tão presos aos problemas pessoais e até mesmo com os problemas alheios que esquecemos de coisas básicas, da nossa espiritualidade.

O ato de amor começa a partir de nós mesmos, as primeiras escolhas são em nossos próprios benefícios, só precisamos nos equilibrar sem que sejamos egoístas.

Há em nós amor, amor sobretudo divino, portanto, por sermos uma criatura divina, temos em nós esse amor em nós, o que nos resta é nos aprimorarmos e esse amor nada é que uma chama crescente dentro de nós.

Nós somos deusas, digo a nós mulheres, que passamos milênios nos achando menores, e isso não é verdade, somos pessoas maravilhosas em fase de crescimento.

A sociedade não nos equaliza, então, nos sentimentos sobrecarregadas , porque acreditamos que podemos fazer tudo e além, e podemos , mas será que estamos prontas a fazer isso de uma hora para a outra, como máquinas?

Não, somos bem mais do que isso, somos deusas, mulheres que nutre a si e aos outros com uma energia feminina maravilhosa que nos ajuda a viver a vida de forma magnífica.

Todos nós passamos por problemas, todas nós temos um momento de queda, mas temos uma fase de reviravolta , um momento de nos reerguermos , portanto, estamos sempre vivendo numa montanha russa até nos tornarmos equilibrados.

A nossa mente é poderosa e sendo assim, temos o poder de mudarmos o que não nos tornam melhores, então, temos a escolha de viver o que queremos viver de acordo com as nossas escolhas , a vida só nos oferece escolhas e nós agimos conforme a nossa mente e escolhemos, simplesmente escolhemos.

Então, a nossa vida é reflexo, é o resultado de nossas escolhas, portanto, somos nós que escolhemos ficarmos alegre ou tristes, mas isso não é fácil, é trabalho duro, mas tudo é possível.

A nossa consciência constrói e nós vivemos o que construímos, então precisamos lutar incansavelmente pela saúde mental para nos tornarmos mais conscientes desse poder e realmente aceitarmos que somos deuses, que somos também criadores responsáveis pela estabilidade de nosso mundo.

Busquemos a paz, a harmonia em nós mesmos, sei que estamos cansadas e as vezes estressadas, isso é natural e compreensível, não é fácil, mas é possível.

Vou dar uma dica do que estou fazendo para sair dessa onda de depressão.

Eu estou monitorando meus pensamentos, buscando mudar a trajetória deles, buscando todas as terapias possíveis para me manter atenta, sei que a instabilidade é constante, mas com o tempo isso passa e nos alivia.

Quando estamos mergulhados por pensamentos negativos , eles aumentam e isso é muito difícil controlar, então, eu estou monitorando, estou tentando controlar... escrevo, leio , busco algo construtivo , estou fugindo de noticiários de violência, de músicas estranhas e busco ocupar minha mente com coisas que não me sufoquem, confesso a minha dificuldade, mas estou tentando seguir em frente.

Viver a paz plena é difícil, mas sabemos que é possível.

Vamos caminhar para dentro de nós mesmas, vamos focar em nossos sentimentos e assim alcançarmos o nosso objetivo, de estarmos bem, quando estamos bem, o outro também fica bem, e todos ganhamos.

Pensemos nisso.

Nós somos falhas mas estamos caminhando para nosso equilíbrio e isso é que importa.

Nossa iluminação está na caminhada... no nosso esforço e na nossa vontade de sermos felizes em qualquer lugar e em qualquer tempo.


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário