sábado, 9 de setembro de 2023

As nossas ancestrais!!!

 


Quem foram as mulheres que nos construíram?

Sim outras mulheres nos inspiram, nos fortalecem e nos constrói, são as nossas mães, irmãs, filhas, avós, bisavós, milhares de mulheres formam as nossas forças femininas, nem sempre foram as nossas heroínas mas fizeram parte de quem somos, então, elas sim contribuíram com a nossa formação, com a nossa história pessoal.

Muitas mulheres nos geraram , algumas permaneceram desacordadas , não se despertaram para se conectarem com o sagrado feminino, mas outras foram as nossas mentoras para nos encontrarmos.

As nossas ancestrais foram possibilitaram o nosso despertar, foram as nossas ancestrais que possibilitaram a nossa redescoberta e principalmente deram os primeiros passos para conquistarmos o nosso espaço no mundo como mulheres que foi destruído há longos milhares de anos, foram as nossas ancestrais que geraram a vida que nos levaram até onde nos encontramos hoje, são elas que nos mostram em alguns dos nossos momentos reflexivos onde estávamos e onde podemos chegar sendo fortes e destemidas, mas só chegamos a esse pensamento de gratidão as nossas ancestrais quando acordamos para esse reconhecimento, quando queremos de fato voltar ao nosso sagrado feminino.

Sempre nos deparamos com histórias trágicas, cômicas e até mesmo fantasiosas mas são as histórias que nos levaram até aqui, foram histórias contadas, lidas e foram as nossas antepassadas que nos contaram e que foram recontadas, enfim, devemos a nossa existência a tantas gerações passadas que não precisamos nos preocupar em contar quantas elas foram.

Quando estamos longe dessa conexão com o sagrado feminino, nos perdemos de quem somos e vivemos sempre para uma vida vazia e sem sentido, porque nos perdemos dentro de um ambiente que não é o nosso.

Muitas de nós foram criadas num ambiente machista, onde as mulheres estão sempre imóveis a sua própria vida e vontade, então, no momento em que despertamos, nos tornamos mais ativas e mais sensíveis a outras mulheres.

Agora cabe a nós que estamos nos despertando, acordar outras mulheres, a cuidarmos uma das outras com os cuidados merecidos.

Acabar com a violência não é uma tarefa fácil e nem distante, a verdade, é que não nos pode faltar a vontade de mudar, a violência é estrutural e quebrar essa estrutura e construir uma nova é tarefa de quem realmente quer fazer a diferença.

Busquemos mudar essa estrutura, seja em nossos próprios lares, em nossa comunidade, mas que comece dentro de nós.

A violência começa dentro de nós quando mutilamos as nossas esperanças, as nossas vontades e deixamos de buscar os nossos sonhos, a violência começa quando não aceitamos quem somos , quando não aceitamos o nosso corpo e queremos nos modificar porque não gostamos de nós mesmos.

Nos tornamos vítimas da violência quando nos deixamos levar pela nossa própria auto-estima baixa, quando deixamos os outros nos menosprezar e agir com preconceito sobre nós mesmos nos convencendo que eles estão corretos.

Está na ora de quebrar essa egrégora de negatividade sobre nós mesmos, vamos quebrar esses laços que nos prendem a violência que nos prendem a desvalorização de quem somos , e vamos lutar constantemente para sermos nós mesmos, o que não gostamos em nós, somos capazes de modificar e o que nos causa amor-próprio deve prevalecer forte para alcançarmos a confiança, portanto, se queremos sermos melhores, comecemos por nós mesmos, e isso é só o primeiro passo para que sejamos felizes com quem realmente somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário