Ser mulher não é como dizem, ser frágil.
Somos fortes, determinadas e muitas vezes deixamos essa teoria de fragilidade nos definir simplesmente porque cansamos de nos justificar e tentar mostrar a força que temos.
Na vida, não há como deixar o passado de lado, nós crescemos e nos enriquecemos através dele.
Quem não cresce com o que se passou?
Quantas mulheres foram massacradas para que nós mulheres de hoje sejamos ainda mais fortes e livres.
É preciso pensar no passado como um livro de histórias que a vida escreveu e que podemos melhorar a cada página, escrevemos a nossa história entre vírgulas, travessões e pontos finais, não existe texto melhor do que aquele que escrevemos com vontade.
Não podemos nos esquecer de que construímos uma bela história, dramática, sim, entre choros e lamentações, surgiram grandes histórias, grandes mulheres existiram e existem para que cada uma de nós nos construamos por meio de seus exemplos.
Quando nos tornamos adultas, nos tornamos mais generosas, mais equilibradas e por maiores que sejam as nossas lutas , elas nos mostram o caminho certo.
Quantas mulheres pretas nos ensinam o valor do abraço, quantas mulheres nos ensinam o valor da luta e de como devemos entender o que é intolerância?
Somos todas unidas por histórias que se formam, e constrói uma grande colcha de retalhos, construímos dentro de nós laços, permanentes laços, cada uma de nós, cada laço que fortalecemos, é uma história nova que escrevemos.
Parece pedante falar de mulheres fortes e o quanto devemos aprender com elas, mas agora mais do que na hora é preciso nos fortalecer e nos unir.
É hora de nos agarrar a essas histórias e reconstruir outras grandes histórias, vamos nos acertar, nos amar o suficiente para não nos deixarmos abalar com momentos dramáticos porque eles sempre existirão e nos construirão.
Cada uma de nós estamos prontas para viver , estamos prontas para arregaçar as mangas e buscar o melhor em nós, seja qual for a sua história, seja você a protagonista desse mundo, do seu mundo.
Sei que quando acordamos , acordamos dispostas a viver um dia de cada vez, mas pensemos no futuro como algo a ser alcançado no agora, vivemos o agora com a fé , com a confiança, não pertencemos ao mundo por acaso, pertencemos ao mundo de alguém, pertencemos a nós mesmas e queremos o melhor, esteja onde estivermos, vamos fazer do nosso lugar, o paraíso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário