O que é ser mulher? Como é ser uma mulher?
Nós sempre temos uma resposta na ponta da língua , não porque é uma resposta corriqueira e persistente , mas é é porque nós conhecemos cada detalhe de nossas inconstâncias e das nossas lutas diárias.
Ser mulher não é apenas o que vemos quando nos olhamos, é bem mais do que um gênero ou uma dádiva, vai além de deveres, escolha, da maternidade ou da filiação, é algo tão forte em nós que as palavras embora já decorada é uma afirmação de nossa personalidade, é algo que não nos impede de sermos quem somos, e mesmo que muitas de nós somos estão soterradas em problemas, machismo entre outras questões, ainda sim nos alegramos em sermos quem somos.
O mundo é uma dimensão estranha para quem está fora dele, somos aprendizes que se acham sabedores como dizem as minhas filhas pequenas, somos apenas pequenos diante da imensidão de perguntas e respostas.
Nós mulheres temos dons, temos intuição aflorada e nos olhamos com piedade e compreensão.
Em nossa jornada interna, temos as nossas histórias pessoais, engraçadas, estranhas e chocantes, são as nossas histórias, assim como eu, outras mulheres já foram vítimas de violência e nós sabemos o que nos faz falta, no que são feitas as nossas cicatrizes, nós sabemos quando somos obrigadas, quando somos libertas, conhecemos bem as histórias e sentimentos femininos.
Nós sabemos quando algumas estão sendo machistas porque crescemos sempre oprimidas buscando liberdade e fugir de crenças que nos limitam, sabemos o que é bom e o que é errado e mesmo assim, sabemos onde estamos pisando e nos arriscamos muito uma pelas outras, porque conhecemos os laços de amizade.
Não se pergunta a nenhuma mulher o que é ser mulher, porque o nosso papel não é perguntar esperando uma resposta já dita há milhares de anos, se pergunta aonde que chegar?
As dores , nós conhecemos bem, as nossas vitórias também conhecemos bem, mas o futuro é apenas um lugar desconhecido e que teimamos em desvendar, qual é o futuro da mulher?
O futuro da mulher é maravilhoso, grandioso e espetacular, mas enquanto não chegamos lá , vamos construindo o caminho nos desbravando, nos conhecendo e lutando uma pelas outras, porque nós sabemos que o nosso futuro será um futuro feliz, isso é chamado de fé e esperança e nós mulheres somos especialistas em acreditar que é possível...
Nenhum comentário:
Postar um comentário