quarta-feira, 25 de maio de 2022
Vamos aprender de uma vez por todas o sentido do amor...
Quando o amor faz parte de nossas vidas as vezes fazemos de conta que o mau é só uma mancha escura em nossas vidas e deixamos que ele fique quieto ali, nós não nos importamos com ele e de vez enquando precisamos ficar de olho nele para que ele não cresça.
Nós nos esquecemos do mau, porque não estamos com ele sempre , mas essa manchinha cresce quando não limpamos por completo, daí a gente se assusta quando percebemos que a mancha tomou um corpo maior do que esperamos.
Assim é a nossa vida, deixamos de lado certos vícios e quando menos esperamos ele reaparece maior, porque não os contemos da forma certa ou a tempo.
Por maiores que sejam as nossas dores , elas sempre passam e não há fórmula do esquecimento, existe sim a melhor maneira de lhe dar com ela sem que você sofra além da conta.
Quando somos crianças , nossos pais se emprenham em nos educar , assim como quando somos pais nos esforçamos para educar nossos filhos, mas acredite, não existe educação melhor do que qando olhamos para nós mesmos e nos deparamos com imperfeições, essas que causaram dor no outro e por consequinte em nós mesmos.
O amor nos educa o tempo todo quando olhamos para ele de uma maneira sincera e pura, quando o amor realmente existe em nós, passamos a nos amar com os nossos defeitos e depois disso nos aperfeiçoamos a medida que o nosso ego se mostra e se encaixa aos nossos pensamentos com clareza, quer dizer, quando nos reconhecemos estamos vivendo a nossa vida por completo, deixamos de oouvir o vizinho nos criticando, deixamos de criticar o outro com a nossa severa língua venenosa, enfim, passamos a questionar os nossos atos e mudamos a nossa postura na vida, passamos a viver inteiramente quem somos.
A fofoca deixa de ser interessante, as conversas filosóficas são mais constantes e interessantes e tudo muda em nós.
O amor é tudo que move o mundo e mesmo que a maldade exista, devemos estarmos preparados para as investidas do mal, sempre haverá uma força contrária ao amor quando ele ainda não estiver pleno em todos nós.
O Universo é movido pelo amor, o equilíbrio é a razão de todos nós estarmos vivos e inteiros, a razão de tudo é o nosso destino, e assim caminha a humanidade, aos passos curtos e lentos, e não há nada que podemos fazer além de fazer as nossas escolhas certas.
Nada é ao acaso, as pessoas que conhecemos, nem as estrelas, luas, sóis , estão no lugar errado, tudo tende ao equilíbrio e acredite, Deus conta também com as nossas falhas para que tudo siga o seu curso, nada se move sem que haja equilíbrio, infelizmente nós seres humanos eestamos sempre precisando de lições difíceis para nos aperfeiçoarmos e não podemos nos esquecer de que tudo tem um objetivo...
Não está na hora de aprendermos logo que todos nós precisamos nos amar mais?
Não está na hora de procurarmos algo de nobre e gentil a fazer?
Já estamos acostumados com os erros, já estamos tão ligados a eles que os achamos normais, a falsa normalidade é danosa e nos envenena e onde fica a nossa força de buscar o melhor em nós e no mundo?
Então, vamos nos voluntariar , vamos buscar fazer o bem a alguém sem cobranças, sem buscar reconhecimento, precisamos nos aventurar em coisas novas e boas , não vamos perder tempo criticando o outro, sejamos mais leves na vida, sem essas coisas estranhas de fazer tudo que o outro faz porque é modinha, sejamos nós mesmos e tentemos fazer o melhor por todos nós, está na hora de gritar socorro e buscar ajuda.
Não esperemos que o mundo se exploda para entender que nós somos os responsáveis por isso, sejamos nobres e busquemos fazer o que outros ainda não fazem que é tentar a mar coletivamente, não somos formigas, abelhas mas precisamos aprender com elas o sentido e o sentimento de coletividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário