Sempre busco coisas novas que vá nos ajudar a nos resolver intimamente,costumo dizer que a nossa vida vai bem além dos horizontes e que isso nos mostra o quanto somos eternos e capazes de mudar .
O nosso mundo confuso nos deixa sequelas de nossas ações e muitas vezes somos excluídos pela forma da qual pensamos, somos nós a força que precisamos porque as nossas responsabilidades não podem ser transferido.
Como algumas mulheres também fui uma Rapunzel, presa nas torres do machismo e do egoísmo, mas como muitas mulheres também superei as bruxas e fantasmas que nos assombram o depois da fuga da torre, não é fácil reviver isso na mente e acredite muitas mulheres não tem consciência que vivem nas torres, apenas estão sendo iludidas de que aquele lugar irá proteger do mundo, e o mundo não é um lugar tão ruim ao ponto de ser um lugar onde devemos fugir e viver num ambiente onde o ar está sufocando a auto-estima.
Somos seres criados para viver a liberdade, devemos viver para que o tempo seja sempre aproveitado ajudando e vivendo plenamente o amor,por maior que seja as frustrações que vivemos nada pode ser tão cruel quanto a falta de liberdade e necessidade de agradar a todos , menos a você mesma, a verdade é que embora erramos sempre, nós merecemos a segunda chance, merecemos escolher o que queremos viver, porque o ser que é bom,não pode retroceder e escolher o lado ruim da vida, nós merecemos buscar o melhor de nós e também merecemos viver as consequência de nossos atos como um ato de justiça divina.
Não vamos sair da torre e mergulharmos nas incertezas , devemos sempre buscar a alegria de conquistar sonhos e amores, que todos nós merecemos o amanhã claro e feliz.
Precisamos nos curar dos efeitos cruéis da torre, nos tornando auto-suficientes , um amor-próprio bem maior do que desejamos ter, precisamos suavizar as feridas, deixar as mágoas com quem ela se afina e perdoar quem nos feriu, é difícil, mas é possível, devemos temperar as nossas vidas com muito otimismo e no fim, a torre nos serviu de aprendizado e ajudar as pessoas que passam por isso a superarem as dores é um dever de todas nós.
Como a Rapunzel superou a torre?
Com a coragem, com a força de não esquecer quem ela é o que ela representa, ela superou a torre ao se descobrir princesa , dona de si e não uma marionete , ela superou a torre buscando a força em si mesma, não desistiu de lutar e esperou o momento certo para não ser ferida pela baixa auto-estima.
Ser Rapunzel é ser corajosa e esperar o momento certo para agir, encarar as dores que nos cercam e exorcizar os nossos fantasmas, ou seja, ser Rapunzel é ser a mulher corajosa que sobrevive ao cárcere com a esperança de dias melhores sem se esquecer de não se prender a sentimentos que a machuquem, que tudo passa inclusive pensamentos tristes e momentos infelizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário