terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Sobre a série Bridgerton



 Hoje quero escrever sobre as minhas impressões sobre uma série da Netflix que estou assistindo : Bridgerton... Não li o livro do qual ela serviu de inspiração, mas acredito que ela tem mostrado algo que todas nós mulheres imediatamente percebemos além do machismo é claro... o papel da mulher na sociedade e a dificuldade de sermos nós mesmas desde de sempre.

Hoje as mulheres estão mais empoderadas, mas não mudou muita coisa, continuamos a lutar por quem somos e quem gostaríamos de ser, ainda não terminei de assistir a primeira temporada mas acredito que as surpresas são ainda mais interessantes.

Cada cena da série retrata pensamentos da época e numa época em que tudo gerava escândalos fica cada vez mais interessante o que as personagens femininas sentem e agem, cada qual com as suas vidas elas se ajeitam e nos mostra que algumas coisas mudaram sim, mas a mulher ainda hoje sofre o machismo e está longe de ser um pequeno problema.

O sexo na série é picante e muito ousado, o que atrai os nossos olhares tanto femininos como masculinos, e a vida noturna é mostrado  com uma realidade surpreendente, não tão diferente da época quem vivemos hoje, mas interessante de ver que nada mudou... 

As mulheres submissas aos olhares severos da sociedade e o papel da mulher sempre trazendo uma responsabilidade maior do que os nossos ombros querem carregar, como se a mulher não tivesse muitas escolhas, e não tinham e as que ousavam mudar eram tratadas com muita crueldade.

O que nos leva a pensar sobre o que mudou de lá para cá e acredito que o machismo continua o mesmo , mas as mulheres já fizeram grandes diferenças seja na arte, seja no convívio familiar e social, a mulher hoje se mostra mais preparada para viver as diversidades da vida, hoje as mulheres são ouvidas, são mais espertas e muito mais ousadas, somos mais livres e podemos dizer não, mas ainda somos sujeitas as reprovações de pessoas ultraconservadoras, que ainda vivem há séculos atrás como se nunca existiram o homossexualismo, com idéias que o sexo é pecaminoso, digo, o sexo não é algo a ser explorado e comercializado como sempre foi, mas o sexo é algo que deve ser divino e prazeroso... enfim, sofremos até hoje as ilimitadas repressões mas que a humanidade vai aprendendo a medida que caminha, a sociedade está mudando e mesmo com algumas falhas, estamos melhorando, nós continuamos errando, usando a violência como forma de punição, ainda sofremos ataques  no que se referem os padrões de beleza, ainda temos muito a aprender, mas o caminho é longo  e cada época , uma lição... somos mulheres fortes, sobreviventes, soberanas, empoderadas e sempre estamos sendo motivadas a mudar o mundo, e nada mais oportuno do que uma série que nos faz repensar sobre a nossa atual situação feminina, não mudou como gostaríamos, mas estamos sempre buscando soluções , e nos que diz a série é que estamos ainda engatinhando para uma sociedade mais harmoniosa,embora temos fé de que tudo isso vai mudar e seremos uma sociedade respeitosa que nos aceite como realmente somos sem tantas críticas e sem massacres morais , tudo isso é bastante educativo...

Sem dúvida nenhuma é uma série emocionante, empolgante e muito fiel a sociedade da época o que a torna ainda mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário